ebook2 

 

Um resumo do evangelho em seis pontos

Falando a Palavra de Deus uns para os outros

Base Bíblica: Cristo morreu, uma única vez, pelos pecados, o justo pelos injustos, para conduzir-vos a Deus. (1 Pedro 3.18)
Aqui está um resumo do evangelho para ajudar você a entendê-lo e apreciá-lo!

1) Deus nos criou para sua glória.
“Trazei meus filhos de longe e minhas filhas, das extremidades da terra, a todos os que são chamados pelo meu nome, e os que criei para minha glória” (Isaías 43.6-7). Deus fez a todos nós à sua própria imagem para que pudéssemos manifestar, ou refletir, seu caráter e beleza moral.

2) Todo ser humano deve viver para a glória de Deus.
“Quer comais, quer bebais ou façais outra coisa qualquer, fazei tudo para a glória de Deus” (1 Coríntios 10.31). O caminho para viver para a glória de Deus é amá-lo (Mateus 22.37), confiar nele (Romanos 4.20), ser grato a ele (Salmo 50.23) e obedecê-lo (Mateus 5.16). Quando fazemos estas coisas, manifestamos a glória de Deus.

3) Todos pecamos e carecemos da glória de Deus.
“Todos pecaram e carecem da glória de Deus” (Romanos 3.23). “Porquanto, tendo conhecimento de Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças… e mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem…” (Romanos 1.21-23). Nenhum de nós tem amado, confiado, agradecido ou obedecido a Deus como devemos.

 Leia Mais 

Louve a Deus no Sofrimento

Ela não aguenta mais

“Por que isto está acontecendo?” Esta pergunta geralmente surge em meio a dor, tristeza, e tragédia. Se você se sente da mesma forma, você não está sozinho. Até aqueles que amam a Deus podem se sentir como se tivessem sido abandonados. O filho de Deus chorou, “Meu Deus, Meu Deus, porque me abandonaste?” (Mateus 27:46). A escritura revela que Deus permite que o sofrimento venha sobre aqueles que Ele ama. Em Salmos 22, até Davi, um “homem segundo o coração de Deus” (1 Samuel 13:14), clama a Deus, “Por quê?”

Davi claramente expressa seu sofrimento e sentimento de impotência. Mas no final dos Salmos, seu lamento se transforma em louvor, mesmo quando suas circunstâncias não mudaram. Davi está dizendo que podemos intencionalmente louvar a Deus no meio do sofrimento.

Quando você se encontra em um processo difícil, é fácil questionar o caráter de Deus. Você pode se perguntar: Por que Deus permitiria que eu sofresse? Talvez você até tenha sido tentado a rotular Deus como negligente ou malicioso em meio a dor.

 Leia Mais 

Homens com "J"

News image

A perda da masculinidade nos nossos dias. Nas escrituras e em muitas civilizações havia esta noção de que o macho ou era um menino ou era um homem. Não há muitos ...

Leia Mais

O que acontece quando a Igreja Ora ?

News image

Texto : Atos 12 Algo poderoso e maravilho acontece quando a igreja ora. Não existe poder maior quando uma igreja está reunida em oração. Atos 12 no...

Leia Mais

Versiculos

Esdras, 8:22b - A boa mão do nosso Deus é sobre todos os que o buscam, para o bem deles; mas a sua força e a sua ira, contra todos os que o abandonam.

Visite-nos

Brasil - São Paulo - SP
Endereço: R. Nova dos Portugueses, 483
(proximo a estação do metro Santana)
Bairro:  Santa Teresinha
Fone: 2236-0720
Email: contato@igrejaplenadagraca.com