Mensagens


A Benção do Casamento

bencao casamentoNão julgueis, e não sereis julgados; não condeneis, e não sereis condenados; soltai, e soltar-vos-ão. Lucas 6:37

Este verssículo vem no meio de um monte de conselhos úteis para a vida, vindos diretamente de Jesus. Quando penso neste versículo no contexto do casamento, imediatamente penso em “marcar pontos”

Pense nisso: o objetivo do casamento é permanecer juntos durante toda a vida. Quando você está com alguém quase todos os dias, por anos e anos, não é difícil deixar pequenas coisas somarem. São muitos “pontos” para acompanhar!

Enquanto quase todo mundo sabe que o perdão tem um papel importante no casamento, é fácil perder de vista o conselho importante que Jesus dá: viver com um hábito diário de perdão. No mínimo, isso significa não ficar mais marcando pontos!

A última parte de Lucas 6:37, “Perdoem os outros, e Deus perdoará vocês”, me lembra de Tiago 5:16, que diz “...confessem os seus pecados uns aos outros e façam oração uns pelos outros, para que vocês sejam curados”. Em um casamento saudável, confessar as falhas um ao outro abre a porta para receber o perdão. Por mais que devamos facilmente perdoar aos outros—e especialmente nossos cônjuges—devemos ser capazes de receber o perdão dos outros também.

É fundamentalmente importante viver esse perdão uns com os outros. Não apenas perdoar uns aos outros pelas grandes coisas, mas uma conexão regular e compartilhada na qual ambos os parceiros podem confiar uns nos outros com suas falhas—talvez até encontrando maneiras de celebrar suas diferenças.

Leia mais...
 
Graça que PREVALECE

graca prevaleceVersículo do dia: “Tenho visto os seus caminhos e o sararei; também o guiarei e lhe tornarei a dar consolação, a saber, aos que dele choram…” (Isaías 57.18)

Aprenda sua doutrina a partir de textos bíblicos. É melhor assim e alimenta a alma.

Por exemplo, aprenda a graça irresistível a partir dos textos. Desta forma, você verá que não significa que a graça não pode ser resistida; significa que quando Deus escolhe, ele pode e vai vencer essa resistência.

Em Isaías 57.17-19, por exemplo, Deus castiga o seu povo rebelde, ferindo-os e escondendo a sua face deles: “Por causa da indignidade da sua cobiça, eu me indignei e feri o povo; escondi a face e indignei-me” (versículo 17).

Porém, eles não responderam com arrependimento. Em vez disso, eles continuaram a retroceder. Eles resistiram: “mas, rebelde, seguiu ele o caminho da sua escolha” (versículo 17).

Assim, a graça pode ser resistida. De fato, Estêvão disse aos líderes judeus: “vós sempre resistis ao Espírito Santo” (Atos 7.51).
Então, o que Deus faz? Ele é incapaz de trazer aqueles que resistem ao arrependimento e à integridade? Não. O próximo versículo diz: “Tenho visto os seus caminhos e o sararei; também o guiarei e lhe tornarei a dar consolação, a saber, aos que dele choram” (versículo 18).

Leia mais...
 
Livramentos Tardios

livramentosVersículo do dia: De repente… abriram-se todas as portas, e soltaram-se as cadeias de todos. (Atos 16.26)
Nesta era, Deus livra o seu povo de alguns danos. Não de todos os danos. É reconfortante saber disso, porque de outra forma poderíamos concluir do nosso mal que ele nos esqueceu ou nos rejeitou.

Portanto, seja encorajado pela simples lembrança de que em Atos 16.19-24, Paulo e Silas não foram libertos, mas nos versículos 25-26, eles foram.

Primeiro, nenhuma libertação:
•“Agarrando em Paulo e Silas, os arrastaram para a praça” (versículo 19).
•“E os pretores, rasgando-lhes as vestes” (versículo 22).
•“E, depois de lhes darem muitos açoites” (versículo 23).
•O carcereiro “lhes prendeu os pés no tronco” (versículo 24).

Mas, depois, livramento:
“Por volta da meia-noite, Paulo e Silas oravam e cantavam louvores a Deus… De repente, sobreveio tamanho terremoto, que sacudiu os alicerces da prisão; abriram-se todas as portas, e soltaram-se as cadeias de todos” (versículos 25-26).

Leia mais...
 
Deus te Recebe sem INTERMEDIÁRIOS

sem intermediariosVersículo do dia: Naquele dia, pedireis em meu nome; e não vos digo que rogarei ao Pai por vós. Porque o próprio Pai vos ama, visto que me tendes amado e tendes crido que eu vim da parte de Deus. (João 16.26-27)

Não faça do Filho de Deus um Mediador além do que ele é.

Jesus diz: “Não vos digo que rogarei ao Pai por vós”. Em outras palavras, não me colocarei entre vós e o Pai, como se vós não pudésseis ir diretamente a ele. Por quê? “Porque o próprio Pai vos ama”.

Isso é surpreendente. Jesus está nos advertindo a não pensar no Deus Todo-Poderoso como indisposto a nos receber diretamente em sua presença. Por “diretamente” intenciono o que Jesus quis indicar quando disse: “Eu não levarei os seus pedidos a Deus por vocês. Vocês poderão levá-los diretamente. Ele os ama. Ele quer que vocês venham. Ele não está irado com vocês”.

Leia mais...
 
7 Características de um MARIDO Excelente

respeito1) Tocam a alma antes de tocar o corpo da esposa. Quando o homem toca apenas o corpo da mulher, ela se sente usada como objeto descartável e o casamento vai empobrecendo;
2) São leais. A lealdade é a raiz da qual o amor se alimenta;
3) Respeitam as emoções da esposa. O que as esposas mais desejam é a compreensão dos homens quanto às suas emoções. Eles reconhecem a difícil tarefa de ser mãe e esposa. Reconhecimento é uma das mais fortes declarações de amor no relacionamento do casal.
4) Celebram com a esposa as suas conquistas. A primeira pessoa a ser informada sobre uma grande conquista deve ser a esposa. Com quem você celebra suas conquistas revela quem realmente é importante na sua vida.
5) Investem no crescimento da esposa. Nada melhor do que viver ao lado de uma mulher que nunca para de crescer, em todas as áreas da sua vida.
6) Respeitam aquilo que é importante para ela. Amar é respeitar o que para o outro tem grande valor e que para nós, nem tanto. Se relacionar bem com a família de origem da esposa também é fundamental.
7) Não se esquecem das datas importantes. Se todos os homens soubessem o quanto as datas comemorativas são importantes para as mulheres, todos comprariam uma agenda para anotar e nunca mais esquecer.

::::: 7 Características de uma ESPOSA Excelente:

1) Respeitam a liderança do marido. Um homem não respeitado vive pela metade.
2) Fazem com que eles se sintam competentes. A mulher que sabe motivar o marido terá sempre ao seu lado um rei, um guerreiro, um amigo e um mentor.
3) Investem no crescimento deles. Casamento é um espaço para o crescimento, porém, isso só acontece quando a mulher investe no marido.
4) Participam dos seus sonhos. Alguns homens deixaram de sonhar por causa das esposas que têm.
5) Sabem se relacionar com a família de origem do marido. A qualidade de vida conjugal depende muito de como o casal se relaciona com a família de origem do outro.
6) São sensíveis às necessidades sexuais do marido. Você já ouviu dizer que, o homem que tem uma Ferrari na garagem não sai à procura de carrinhos na rua?
7) Mantém-se belas, física e emocionalmente. Costumo dizer às mulheres que participam das minhas palestras: Não deixem o seu marido procurar em outras o que pode ser encontrado em vocês. Cuidem-se!
Pense nisso,

 


Página 1 de 35

Versiculos

Salmos, 27:14 - Espera pelo Senhor, tem bom ânimo, e fortifique-se o teu coração; espera, pois, pelo Senhor.

Visite-nos

Brasil - São Paulo - SP
Endereço: R. Nova dos Portugueses, 483
(proximo a estação do metro Santana)
Bairro:  Santa Teresinha
Fone: 2236-0720
Email: contato@igrejaplenadagraca.com