Mensagens


Fruto do ESPÍRITO é uma questão de tempo

fruto espirito1.Se você é um cristão verdadeiro, em algum momento da vida, já se perguntou: O que Deus quer de mim? Como deixar Ele satisfeito?

Bom, a resposta que a Bíblia oferece a essa pergunta é simples. Deus deseja duas coisas de nós:

1-Que o conheçamos como nosso Pai
2-Que sejamos filhos perfeitos, como o Seu Unigênito;

As duas coisas funcionam como um ciclo: quanto mais conhecemos a Deus mais nos tornamos os filhos que Ele deseja, mais modificamos o nosso comportamento, a nossa mente e os nossos sentimentos sobre a nossa relação com outros, conosco e com Deus.

O texto de Gálatas 5 sobre os frutos do Espírito é um texto muito famoso e serve como um tipo de “resumo” do caráter do próprio Jesus. Ele nos ajuda a lembrar como ser filhos perfeitos, como agradar o nosso Pai.
A figura que Paulo escolheu para falar da nossa transformação pessoal foi a de um “fruto”. Isso talvez signifique que assim como o fruto de uma árvore depende do tempo e da própria árvore para crescer nós também precisamos de tempo e da operação de Deus

Leia mais...
 
Estando Satisfeito em Jesus

satisfacaoEstar satisfeito com tudo o que Deus promete ser para nós em Jesus Cristo é a essência da fé na graça futura. Tenha em mente que, quando falo da fé na graça futura ou satisfação naquilo que Deus promete ser para nós, eu estou assumindo que uma parte essencial dessa fé e dessa satisfação é uma compreensão de Cristo como o substituto para suportar o nosso pecado, cuja obediência perfeita a Deus nos é imputada através da fé. Em outras palavras, a fé na graça futura abarca a base de todas as promessas, bem como as promessas em si. Ela entesoura Cristo como aquele cujo sangue e justiça fornecem o fundamento para toda a graça futura. E entesoura tudo o que Deus agora promete ser para nós em Cristo, por causa da obra fundamental. Sempre que falo de fé como sendo satisfeita em tudo o que Deus é para nós em Jesus, estou incluindo tudo isso nessa fé.

Essa fé é o poder que corta a raiz do pecado. O pecado tem poder por causa das promessas que faz a nós. Ele fala assim: “Se você mentir na sua declaração de imposto de renda, você terá dinheiro extra para conseguir aquilo que lhe fará mais feliz”. “Se você olhar esta pornografia, você terá uma onda de prazer que é melhor do que as alegrias de uma consciência limpa.” “Se você comer estes biscoitos quando ninguém estiver olhando, isso amenizará o seu senso de remorso e ajudará a lidar com a situação melhor do que qualquer outra coisa agora.” Ninguém peca por obrigação. Nós pecamos porque acreditamos nas promessas enganosas que o pecado faz. A Bíblia adverte “que nenhum de vós seja endurecido pelo engano do pecado” (Hebreus 3:13). As promessas do pecado são mentiras.

Leia mais...
 
GANHAR ALMAS O PROPÓSITO ETERNO DE DEUS

ganhar almas ceuTexto: Efésios 1.1-13
Há cristãos, que por causa das coisas desta vida, estão se perdendo na correria do dia a dia e se esquecendo do que aconteceu em seu interior e do plano maravilhoso de salvação de Jesus em sua vida. Estão perdendo o primeiro amor! Muitos hoje em dia já se esqueceram do propósito eterno de Deus!E o propósito eterno de Deus sempre foi ter muitos filhos semelhantes a Jesus!!! Filhos e filhas que carregarão a sua Gloria (Espírito Santo) e farão diferença neste mundo!Fomos iluminados pela palavra de Deus, a palavra de Deus revelada deixou tudo claro, agora entendemos, que sem Jesus não da para continuar; apos termos recebido Jesus em nossa vida, sido batizados, devemos agora compartilhar com todos o que aconteceu dentro de nós.

Os benefícios da Salvação

Quando recebemos a Jesus, experimentamos na pratica o poder do derramamento do sangue de Jesus Cristo. Lendo Lucas 19:10 “Porque o Filho do Homem veio buscar e salvar o perdido”.Entendemos que a palavra “Salvar” no grego é “sozo” que significa fazer por completo no espírito, alma e corpo; salvar, libertar, curar, preservar de danos e resgatar. Isso é maravilhoso!!!!Estávamos perdidos no mundo, sem esperança, sem direção. Jesus entrou em nossa História e mudou tudo dentro de nós, somos novas criaturas.

Leia mais...
 
7 SINAIS QUE INDICAM QUE O CASAMENTO PRECISA DE CURA.

sinais casamento cura•Quando o silêncio denuncia que há crise.
Quando acaba o diálogo o relacionamento entra em processo de morte.

•Quando acaba o respeito.
(A agressão verbal ou física acontece sempre que acaba o respeito. Respeito gera respeito.)

•Quando não há mais interesse em ouvir para aprender e crescer.
(As mudanças param quando você deixa de aprender. Ocorre quando você já não ouve mais ninguém.)

•Quando as “coisas” passam a ser mais importantes do que as “pessoas”.
Quando em nome do “dinheiro” ou “bens materiais” sacrificamos aquilo que não tem preço. Honra, dignidade, verdade, lealdade, fidelidade, integridade...

Leia mais...
 
Qual a nossa recompensa nesta terra?

recompensaDepois de servirem por cinquenta anos como missionários cristãos no oriente, um casal de idosos retorna para a Europa e espera ser recepcionado como herói.

No porto, onde iam desembarcar, veem uma enorme festa com banda e papéis jogados e pensam: “Que maravilha, vieram nos recepcionar pela dedicação e ardor com que servimos a Deus nestes cinquenta anos em prol do evangelho de Cristo.No entanto, assim que descem do navio, percebem que a festa não era para eles. Não havia mais pessoas, nem música, somente o papel no chão.

O marido pergunta então para sua mulher: “-Depois de cinquenta anos servindo a Deus, é essa a recepção que ele nos oferece ao chegarmos em casa? Que absurdo! Eu esperava mais desse “teu” Deus. Aproveita, mulher, e pergunta para este teu Deus sobre o tumor em meu cérebro também.. Eu mereço isto?

Quando chegam na casa que prepararam para as suas aposentadorias em missões, percebem que ela é velha e está caindo aos pedaços, necessitando de vários reparos.

Leia mais...
 


Página 3 de 32

Versiculos

Filipenses, 4:12,13 - Tanto sei estar humilhado como também ser honrado; de tudo e em todas as circunstâncias já tenho experiência, tanto de fartura como de fome; assim de abundância como de escassez; tudo posso naquele que me fortalece.

Visite-nos

Brasil - São Paulo - SP
Endereço: R. Nova dos Portugueses, 483
(proximo a estação do metro Santana)
Bairro:  Santa Teresinha
Fone: 2236-0720
Email: contato@igrejaplenadagraca.com