Mensagens


Louve a Deus no Sofrimento

sofrimento“Por que isto está acontecendo?” Esta pergunta geralmente surge em meio a dor, tristeza, e tragédia. Se você se sente da mesma forma, você não está sozinho. Até aqueles que amam a Deus podem se sentir como se tivessem sido abandonados. O filho de Deus chorou, “Meu Deus, Meu Deus, porque me abandonaste?” (Mateus 27:46). A escritura revela que Deus permite que o sofrimento venha sobre aqueles que Ele ama. Em Salmos 22, até Davi, um “homem segundo o coração de Deus” (1 Samuel 13:14), clama a Deus, “Por quê?”

Davi claramente expressa seu sofrimento e sentimento de impotência. Mas no final dos Salmos, seu lamento se transforma em louvor, mesmo quando suas circunstâncias não mudaram. Davi está dizendo que podemos intencionalmente louvar a Deus no meio do sofrimento.

Quando você se encontra em um processo difícil, é fácil questionar o caráter de Deus. Você pode se perguntar: Por que Deus permitiria que eu sofresse? Talvez você até tenha sido tentado a rotular Deus como negligente ou malicioso em meio a dor.

A Bíblia nos conta um história diferente. O caráter de Deus é completamente perfeito; Ele sempre age com o melhor interesse em mente. Quando você lembra que Deus é completamente bom e também infinitamente sábio, você começa a entender como, ao longo de toda escritura, ele usa o sofrimento para alcançar grandes coisas através daqueles que ele ama.

Leia mais...
 
Casamento - Sexo Oral é Pecado?

intimidadeRelacionadas à intimidade sexual devem ser tratadas com o que podemos chamar de modéstia verbal e não com palavras chocantes e grosseiras. Eu acredito que a falta de modéstia no vestir e no falar são erradas. Isso é o que vai direcionar a minha forma de falar.

Essas questões são legítimas. Não tenho problema em responder a esse tipo de pergunta. É uma questão um pouco difícil e delicada, mas não tem problema. As pessoas querem direcionamento bíblico, então vou me esforçar para responder com sabedoria bíblica.

Em primeiro lugar, eu estou presumindo que a pergunta é somente sobre pessoas que estão casadas ao dar esse conselho. Fora do casamento, eu creio que é errado. Podemos falar mais detalhadamente sobre isso em outro momento, mas a resposta curta é a seguinte: o sexo oral parece ser ainda mais íntimo e delicado do que a cópula. Nós sabemos disso porque até os casados se perguntam se podem fazer. É como se fosse um estágio de intimidade que talvez seja inapropriado até para os casados, então pensar que pode ser um substituto inocente para a cópula, para que as pessoas possam obedecer a letra da lei fora do casamento, é uma ilusão. Essa é a primeira observação.

Leia mais...
 
O Poder do Comprometimento

comprometimentoTodos os casais que usufruem de um casamento saudável e feliz, em algum momento tomou uma decisão, escolheu dar "aquele" passo em direção ao comprometimento, e isso fez toda a diferença.

Parece óbvio o que acabei de escrever, não é?

Nem tanto, porque a grande maioria dos casais que desejam melhorar seus relacionamentos, não percebem que precisam dar esse passo em busca do poder do comprometimento, e NÃO se comprometem em fazer algo diferente: Seja para quebrar a rotina, ou até mesmo buscar uma solução para seus conflitos…

...complicado! Se eles querem realmente desfrutar de um lar marcado pela graça, onde o ambiente é de amor, comunhão, respeito e romance entre o casal, o que os impede de dar esse passo tão importante de se comprometer, e viver essa plenitude no casamento?

Leia mais...
 
Hoje gostaria de falar um pouquinho sobre perdão.

perdaoParticularmente já vivi experiências muito profundas na área do perdão, contudo, quanto mais meditamos na Palavra, mais percebemos que não entendemos nada acerca do Reino de Deus. É como se fosse uma grande Caixa do Tesouro, apenas com saída para uma Pedra Preciosa, e cada uma que tiramos, é mais bela do que a outra, e quanto mais se tira, mais Deus se revela a você.

No livro 2 Reis capítulo 6, a partir do verso 8, a Bíblia conta a história de um rei que lutava contra Israel. A Palavra diz que a todo tempo aquele rei tentava atacar Israel, contudo suas emboscadas sempre davam errado. Não compreendendo onde estava o erro, e o por que de tudo dar sempre errado, aquele rei convocou seus conselheiros e perguntou: “Qual dentre vós está me traindo?”. Foi então que disseram: “Nenhum de nós meu rei. O profeta Eliseu é quem conta ao rei de Israel tudo o que o senhor fala até mesmo no seu próprio quarto”. A partir daquele momento o rei ordenara não somente acabar com Israel mas também matar Eliseu. Resumindo a história: Eliseu orou a Deus, deixou todo o exército inimigo sem enxergar (cego) e os entregou nas mãos do rei de Israel. Popularmente falando: o feitiço virou contra o feiticeiro.

Leia mais...
 
Seja o "Marido" que sua esposa deseja ter

maridoCom base no texto de Efésios 5.25 “Maridos amem suas mulheres assim como Cristo amou a igreja e entregou-se a si mesmo por ela”.
Mas por que será que os maridos devem amar a esposa como Cristo amou a igreja?
Eu acredito que esses são alguns princípios fundamentais que devem ser praticados por todo homem.

Você está pronto? Vamos lá:

1º Trate a sua esposa com firmeza e gentileza.
Toda mulher quer ter ao seu lado um homem que seja firme e gentil, “O marido precisa ser um homem que consegue equilibrar, liderando com a força de leão e amando com a generosidade, afetuosidade de um cordeiro.’’ Toda mulher quer ter ao seu lado um homem que seja firme e gentil.

2º Seja pródigo no louvor e na reafirmação.
Toda mulher quer ter ao seu lado um homem que elogia, elogia porque reconhece o esforço, reconhece o valor da sua esposa. Quantas mulheres vivem com uma carência crônica, com as emoções vulneráveis, porque o seu marido não a reconhece, não elogia, não a louva. Você é um marido pródigo no louvor e na reafirmação? Você diz a ela com frequência quando ela acerta legal na comida?
Quando ela está muito bem vestida para você mesmo? Quando ela se esforça para te ver feliz pelo seu bem-estar. Você a louva? Você elogia? Você reconhece o empenho? Você reconhece o esforço dela? Se não faz comece a praticar o quanto antes.

Leia mais...
 


Página 2 de 32

Versiculos

Salmos 68:19-20 Bendito seja o Senhor que, dia a dia, leva o nosso fardo! Deus é a nossa salvação. O nosso Deus é o Deus libertador; com Deus, o Senhor, está o escaparmos da morte.

Visite-nos

Brasil - São Paulo - SP
Endereço: R. Nova dos Portugueses, 483
(proximo a estação do metro Santana)
Bairro:  Santa Teresinha
Fone: 2236-0720
Email: contato@igrejaplenadagraca.com