Mensagens


Hoje gostaria de falar um pouquinho sobre perdão.

perdaoParticularmente já vivi experiências muito profundas na área do perdão, contudo, quanto mais meditamos na Palavra, mais percebemos que não entendemos nada acerca do Reino de Deus. É como se fosse uma grande Caixa do Tesouro, apenas com saída para uma Pedra Preciosa, e cada uma que tiramos, é mais bela do que a outra, e quanto mais se tira, mais Deus se revela a você.

No livro 2 Reis capítulo 6, a partir do verso 8, a Bíblia conta a história de um rei que lutava contra Israel. A Palavra diz que a todo tempo aquele rei tentava atacar Israel, contudo suas emboscadas sempre davam errado. Não compreendendo onde estava o erro, e o por que de tudo dar sempre errado, aquele rei convocou seus conselheiros e perguntou: “Qual dentre vós está me traindo?”. Foi então que disseram: “Nenhum de nós meu rei. O profeta Eliseu é quem conta ao rei de Israel tudo o que o senhor fala até mesmo no seu próprio quarto”. A partir daquele momento o rei ordenara não somente acabar com Israel mas também matar Eliseu. Resumindo a história: Eliseu orou a Deus, deixou todo o exército inimigo sem enxergar (cego) e os entregou nas mãos do rei de Israel. Popularmente falando: o feitiço virou contra o feiticeiro.

Leia mais...
 
Seja o "Marido" que sua esposa deseja ter

maridoCom base no texto de Efésios 5.25 “Maridos amem suas mulheres assim como Cristo amou a igreja e entregou-se a si mesmo por ela”.
Mas por que será que os maridos devem amar a esposa como Cristo amou a igreja?
Eu acredito que esses são alguns princípios fundamentais que devem ser praticados por todo homem.

Você está pronto? Vamos lá:

1º Trate a sua esposa com firmeza e gentileza.
Toda mulher quer ter ao seu lado um homem que seja firme e gentil, “O marido precisa ser um homem que consegue equilibrar, liderando com a força de leão e amando com a generosidade, afetuosidade de um cordeiro.’’ Toda mulher quer ter ao seu lado um homem que seja firme e gentil.

2º Seja pródigo no louvor e na reafirmação.
Toda mulher quer ter ao seu lado um homem que elogia, elogia porque reconhece o esforço, reconhece o valor da sua esposa. Quantas mulheres vivem com uma carência crônica, com as emoções vulneráveis, porque o seu marido não a reconhece, não elogia, não a louva. Você é um marido pródigo no louvor e na reafirmação? Você diz a ela com frequência quando ela acerta legal na comida?
Quando ela está muito bem vestida para você mesmo? Quando ela se esforça para te ver feliz pelo seu bem-estar. Você a louva? Você elogia? Você reconhece o empenho? Você reconhece o esforço dela? Se não faz comece a praticar o quanto antes.

Leia mais...
 
Temor e esperança pelo zelo de Deus

esperanca temorTexto: Pois o nome do SENHOR é Zeloso; sim, Deus zeloso é ele. (Êxodo 34.14)

Deus é infinitamente zeloso pela honra do seu nome, e responde com terrível ira contra aqueles cujos corações devem pertencer a ele, mas seguem após outras coisas.
Por exemplo, em Ezequiel 16.38-40 ele diz ao Israel infiel: “Julgar-te-ei como são julgadas as adúlteras e as sanguinárias; e te farei vítima de furor e de ciúme. Entregar-te-ei nas suas mãos, e derribarão o teu prostíbulo de culto… despir-te-ão de teus vestidos, tomarão as tuas finas joias e te deixarão nua e descoberta. Farão subir contra ti uma multidão, apedrejar-te-ão e te traspassarão com suas espadas”.

Eu lhes exorto a ouvir esse alerta. O zelo de Deus por seu amor e devoção indivisíveis sempre terá a última palavra. Tudo o que atrai as suas afeições para longe de Deus com atração enganosa voltará para lhes desnudar e traspassar.

É algo terrível usar a sua vida que foi dada por Deus para cometer adultério contra o Todo-Poderoso.

Mas para aqueles de vocês que são verdadeiramente unidos a Cristo, que mantêm os seus votos de abandonarem todos os outros, se unirem apenas a ele e viverem para a sua honra

Leia mais...
 
Fruto do ESPÍRITO é uma questão de tempo

fruto espirito1.Se você é um cristão verdadeiro, em algum momento da vida, já se perguntou: O que Deus quer de mim? Como deixar Ele satisfeito?

Bom, a resposta que a Bíblia oferece a essa pergunta é simples. Deus deseja duas coisas de nós:

1-Que o conheçamos como nosso Pai
2-Que sejamos filhos perfeitos, como o Seu Unigênito;

As duas coisas funcionam como um ciclo: quanto mais conhecemos a Deus mais nos tornamos os filhos que Ele deseja, mais modificamos o nosso comportamento, a nossa mente e os nossos sentimentos sobre a nossa relação com outros, conosco e com Deus.

O texto de Gálatas 5 sobre os frutos do Espírito é um texto muito famoso e serve como um tipo de “resumo” do caráter do próprio Jesus. Ele nos ajuda a lembrar como ser filhos perfeitos, como agradar o nosso Pai.
A figura que Paulo escolheu para falar da nossa transformação pessoal foi a de um “fruto”. Isso talvez signifique que assim como o fruto de uma árvore depende do tempo e da própria árvore para crescer nós também precisamos de tempo e da operação de Deus

Leia mais...
 
Estando Satisfeito em Jesus

satisfacaoEstar satisfeito com tudo o que Deus promete ser para nós em Jesus Cristo é a essência da fé na graça futura. Tenha em mente que, quando falo da fé na graça futura ou satisfação naquilo que Deus promete ser para nós, eu estou assumindo que uma parte essencial dessa fé e dessa satisfação é uma compreensão de Cristo como o substituto para suportar o nosso pecado, cuja obediência perfeita a Deus nos é imputada através da fé. Em outras palavras, a fé na graça futura abarca a base de todas as promessas, bem como as promessas em si. Ela entesoura Cristo como aquele cujo sangue e justiça fornecem o fundamento para toda a graça futura. E entesoura tudo o que Deus agora promete ser para nós em Cristo, por causa da obra fundamental. Sempre que falo de fé como sendo satisfeita em tudo o que Deus é para nós em Jesus, estou incluindo tudo isso nessa fé.

Essa fé é o poder que corta a raiz do pecado. O pecado tem poder por causa das promessas que faz a nós. Ele fala assim: “Se você mentir na sua declaração de imposto de renda, você terá dinheiro extra para conseguir aquilo que lhe fará mais feliz”. “Se você olhar esta pornografia, você terá uma onda de prazer que é melhor do que as alegrias de uma consciência limpa.” “Se você comer estes biscoitos quando ninguém estiver olhando, isso amenizará o seu senso de remorso e ajudará a lidar com a situação melhor do que qualquer outra coisa agora.” Ninguém peca por obrigação. Nós pecamos porque acreditamos nas promessas enganosas que o pecado faz. A Bíblia adverte “que nenhum de vós seja endurecido pelo engano do pecado” (Hebreus 3:13). As promessas do pecado são mentiras.

Leia mais...
 


Página 2 de 32

Versiculos

Isaías, 43:1 - Mas agora, assim diz o Senhor, que te criou, ó Jacó, e que te formou, ó Israel: Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és meu.

Visite-nos

Brasil - São Paulo - SP
Endereço: R. Nova dos Portugueses, 483
(proximo a estação do metro Santana)
Bairro:  Santa Teresinha
Fone: 2236-0720
Email: contato@igrejaplenadagraca.com