Noticias


Perseguição na Rússia

Um prédio de propriedade da Igreja Emmanuel, no sudoeste de Moscou, Rússia, foi incendiado por desconhecidos na madrugada do último dia 26. Segundo o pastor Alexei Pankov, várias pessoas estavam dormindo no local no momento do incêndio.

Leia mais...
 
Projeto de Lei aprovado pelo Congresso cria polêmica entre líderes cristãos

agradecimentoA prática homossexual no Brasil ganha, a cada dia, mais espaço em várias esferas da sociedade. Seja na mídia ou não, a orientação sexual não é divulgada apenas com o objetivo de evitar a agressão aos adeptos, mas como um incentivo de uma opção a mais de prazer, onde toda e qualquer crença que não concorde com a prática é posta como ultrapassada e até mesmo criminosa.

Não é à toa que uma das crescentes preocupações dos líderes evangélicos no país reside nestes tipos de divulgação, que vem acompanhado por argumentações que questionam a validade da postura da Igreja diante do tema.
Agora, a polêmica acaba de ganhar um novo impulso com a tramitação do Projeto de Lei n.º 5003-b, aprovado no Congresso Nacional em novembro de 2006, que já está a caminho do Senado.

Entre os artigos que compõem o documento, está um que afirma ser ato criminoso qualquer ação que possa intimidar a prática homossexual dentro de qualquer ordem moral, ética, filosófica (onde se inclui a religião) ou psicológica.

Leia mais...
 
O Perigo de Uma Religiosidade Secularizada

O TESTEMUNHO DE UM SOPRO CONTAMINADO: O PERIGO DE UMA RELIGIOSIDADE SECULARIZADA


“O que queres conosco, Jesus de Nazaré? Vieste para nos destruir? Sei quem tu és: o Santo de Deus!” (Mc1.24) Quem são os verdadeiros discípulos de Jesus Cristo? Que tipo de testemunho autentica o caráter do discípulo, principalmente num mundo conduzido pelo “deus” do poder, do possuir, do ter? A voz que ecoa dos templos é uma reverberação da voz de Deus, ou uma proclamação do egocentrismo camuflado, escondido atrás de manifestações cúlticas como estratégia para a permanência dominadora do “eu” e a ausência real de Deus?
Leia mais...
 
Seria Deus o culpado?

Se as mazelas do mundo fossem a vontade divina, Deus teria muito do que se explicar.

“Se Deus existe, ele terá muito do que se explicar.” Esta foi a resposta que o ator Robert DeNiro deu à pergunta “Se o céu existe e você chegasse lá, o que você gostaria de ouvir de Deus?”, feita pelo apresentador que o estava entrevistando num programa da TV americana. DeNiro parece não conseguir lidar bem com a questão do sofrimento e para ele (sua afirmação o sugere), Deus é o culpado.

Antes de repreender o ator por seu ateísmo e descrença no amor de Deus, veja o que escreveu o consagrado pastor batista americano Rick Warren em seu livro Uma vida com propósitos, editado no Brasil pela Editora Vida:

Leia mais...
 


Página 4 de 5

Versiculos

Isaías, 43:1 - Mas agora, assim diz o Senhor, que te criou, ó Jacó, e que te formou, ó Israel: Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és meu.

Visite-nos

Brasil - São Paulo - SP
Endereço: R. Nova dos Portugueses, 483
(proximo a estação do metro Santana)
Bairro:  Santa Teresinha
Fone: 2236-0720
Email: contato@igrejaplenadagraca.com