Palavras


Saúde para a Alma

saude_alma“O que encobre as suas transgressões nunca prosperará; mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia.” (Provérbios 28:13)

Há muito, temos ministrado à Igreja que uma pessoa que possui uma alma curada se expressa, fala, porque é livre. Jesus tem-nos curado apressadamente para que sejamos livres, mas não apenas isso, é necessário manter essa cura dia após dia.
Satanás trabalha com culpas guardadas, pois sabe que guardar culpa gera sentimentos depreciativos. As pessoas que guardam culpas no coração vivem oprimidas por pensarem que adquiriram uma dívida que não podem pagar.

Deus não nos chamou para vivermos debaixo de culpa, pois Jesus já nos libertou e, verdadeiramente, somos livres (Colossenses 1:12-14). Depois que você confessa, arrepende-se e deixa o pecado, não deve permitir que a culpa tome sua alma.

A Bíblia é muito clara em I João 1:9 quando diz que devemos confessar nossos pecados para sermos perdoados. “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.”

Leia mais...
 
I Coríntios 12.12-27

corintios_001Foi escrito para os cristãos de Corinto, E DA IPG, .
Foi escrito porque a igreja de Corinto dividiu-se em dois grupos: um que defendia que a associação do cristão com os pecadores era permissível e necessária (despencando para uma extrema frouxidão moral) e o outro que defendia que um certo isolamento era essencial para pre-servar a santidade (despencando para uma falta de prazer, de lazer, de sociabilidade doentio), julgando-se um mais inteligente ou espiritual que o outro, ameaçando o futuro daquela congregação.
Paulo escreveu para tratar dos problemas daquela igreja (e era um desafio à sua autoridade.                    
apostólica) iria tratar do orgulho sobre a espiritualidade pessoal e falta de amor); para repreendê-los por deixar a situação chegar ao ponto em que chegou; e, para instruí-los doutrinariamente.

Assunto principal do texto em questão:     A unidade orgânica da Igreja.

Leia mais...
 
A Insistência de Deus em me usar
usa-me

Êxodo 3.1 – 4.17

Uma das maiores verdades deste texto bíblico é esta: Apesar dos nossos fracassos anteriores, de nossas defi-ciências pessoais e nossos medos, Deus insiste em nos usar.

DEUS INSISTE EM NOS USAR!

E por que Deus insiste em nos usar, apesar de sermos tão fracos?

Ele insiste em nos usar pelos seguintes motivos:

Leia mais...
 
7 Passos Básicos para Jejuar e Orar com Sucesso
jejum_oracaoComo começar seu jejum
Como iniciar e conduzir o seu jejum determinará em grande parte o seu sucesso. Seguindo estes passos básicos para o jejum, você fará de seu tempo com o Senhor mais significativo e espiritualmente recompensador.

1- Defina o seu objetivo

Por que você está jejuando? E por renovação espiritual, por direção, cura, solução dos problemas, graça especial para enfrentar uma situação difícil?
Leia mais...
 
JESUS ENSINA SOBRE A ORAÇÃO.

JESUS ENSINA SOBRE A ORAÇÃO
Gosto muito de pensar sobre oração. Sabe por que? Porque é a forma como nós conversamos com Deus e imagino que nem sempre eu seja uma pessoa agradável nas minhas conversas com Ele.

Você já conversou com alguém que fosse desagradável? Eu já e é horrível ouvir aquela pessoa. Sempre negativa, resmungona, nada tem de bom para contar. É necessário conversar com pessoas assim, mas o que estou dizendo é que para mim certas conversas são desagradáveis.

Leia mais...
 


Página 4 de 5

Versiculos

João, 14:27 - Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como a dá o mundo. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.

Visite-nos

Brasil - São Paulo - SP
Endereço: R. Nova dos Portugueses, 483
(proximo a estação do metro Santana)
Bairro:  Santa Teresinha
Fone: 2236-0720
Email: contato@igrejaplenadagraca.com