O Bom Ministro de Cristo - 2º Parte

ministerio_jesus2012

Por Asafh Borba

9. I Tm 4.13 – “aplica-te” – o mesmo que priorizar. Jesus nos ensinou que deveríamos buscar primeiro o Reino de Deus. Precisamos buscar a ajuda de Deus para descobrirmos o que Ele tem para a nossa vida, para então nos aplicarmos nisso. Quais os alvos/objetivos/sonhos da sua vida, dados por Deus, nos quais você deve se aplicar? Na leitura… Tudo que formos fazer deve ter fundamento na Palavra de Deus… A Bíblia é uma fonte inesgotável de inspiração! A Palavra de Deus é a fonte da verdade, gera dons e ministérios. Os ministérios que nascem nesta Palavra são perenes! Outros livros, que edificam, que constroem, também podem ser usados por Deus para nos inspirar, por isso Leia! Na exortação… “animar, incentivar”, não só corrigir, começando de si mesmo. O ministro de Cristo Jesus deve ter essa disposição. Mas o relacionamento é requisito fundamental para tal. No ensino… “compartilhar o que temos recebido” – O ensino faz parte da vida de todo ministro de Cristo. É preciso continuar aprendendo para nunca parar de ensinar. Precisamos nos encher de fontes boas, tendo um compromisso de se reciclar em Deus para permanecer ensinando. Ensinar também a pregar! Aprenda estratégias de pregação.
10. I Tm 4.14 – “negligenciar o dom” – Deus nos confiou algo, e precisamos nos empenhar em fazê-lo prosperar. Há cinco alianças que fundamentam uma vida Ministerial: aliança com Deus e sua Palavra, aliança com a igreja, aliança com os pastores/líderes, aliança com a família, aliança com o chamado. Tais alianças demonstram que levamos a sério o Reino de Deus. O dom de Cristo deve ser priorizado.

11. I Tm 4.15 – “diligência” – Fazer com constância, com zêlo, dedicação e comprometimento. Diligência só vem com maturidade. Uma pessoa diligente, mesmo sendo jovem, mostra-se maturidade, amadurecimento. Uma pessoa não apenas comprometida, mas objetiva, é diligente e terá o seu progresso manifesto. Reverência também e sinal de diligência. Deus deve ser levado a sério! Diligência também deve estar no controle do tempo. Todos nós temos 24h por dia e se jogarmos nosso tempo fora, não prosperaremos o dom de Deus em nós.

12. I Tm 4.16 – “tem cuidado de ti mesmo” – texto amplo que faz referência a tudo o que diz respeito a nossa vida. Cuidado com a saúde, com vida pessoa, etc. Ainda nesse versículo Paulo faz referência à “perseverança”. Nossas dificuldades devem ser colocadas atrás de nós. Na frente deve estar o nosso alvo! Com os olhos fitos no alvo, perseverando, as dificuldades serão cada vez mais deixadas para trás. Seremos instrumentos de salvação e um bom ministro de Cristo!

 

 

Versiculos

Salmos 34:18 Perto está o SENHOR dos que têm o coração quebrantado e salva os de espírito oprimido.

Visite-nos

Brasil - São Paulo - SP
Endereço: R. Nova dos Portugueses, 483
(proximo a estação do metro Santana)
Bairro:  Santa Teresinha
Fone: 2236-0720
Email: contato@igrejaplenadagraca.com