Poderemos Abrir os Céus

ceusComo cristãos, será que podemos abrir os céus? Estamos diante de uma interrogação que até certo ponto nos causa estranheza. Descrevendo o batismo de Jesus, Lucas diz que “Tendo Jesus orado, o céu se abriu”. Ficamos impressionados ao verificar nas Sagradas Escrituras certas respostas de Deus às orações:

• Gênesis 32. 26: Jacó- o enganador-, numa noite de oração, transforma-se no príncipe Israel, porque lutou com Deus e venceu!
• Êxodo 17. 10: Moíses, quando estendia os braços para o alto, selava a vitória de Israel sobre os seus inimigos.
• Tiago 5. 17-18: Elias, homem sujeito às mesmas paixões que nós, orando, fechava e abria o céu!
• Atos 4. 23: Depois de terem orado, o lugar onde os apóstolos estavam reunidos tremeu e todos foram cheios do Espírito Santo.

Jesus em seu ministério na terra, foi um homem de oração: orava de manhã cedo (Mc 1. 35); orava à tarde (Mt 14, 23); orava a noite inteira (Lc 6. 12); orou antes da transfiguração (Lc 9. 28); orava por Seus discípulos (Lc 22. 32; Jo 17); orou no Jardim do Getsêmani (Mt 26. 39-44); orava pelos Seus algozes (Lc 23. 34).

Durante Seu batismo o Senhor Jesus orou, o céu se abriu e o Espírito Santo desceu sobre Ele em forma corpórea, como uma pomba.
Todos estes grandes sinais obedeceram a um poder irresistível e maravilhoso: a ORAÇÃO!
Que didática maravilhosa a de Jesus! Ele podia abrir e fechar o céu, no momento que quissese, até mesmo sem orar, no entanto não o fez. Ele queria que aprendêssemos o valor e a excelência da oração em nosso viver diário. Então, dediquemos tempo à leitura bíblica e à oração, e a nossa vida não será mais a mesma. Os céus se abrirão, num derramar de bênçãos sem fim, e com a maior de todas as Bençãos: uma vida cheia do Espírito do Senhor

No amor de Cristo,
Ministério pastoral

 

Versiculos

Salmos, 4:3 - Sabei, porém, que o Senhor distingue para si o piedoso; o Senhor me ouve quando eu clamo por ele.

Visite-nos

Brasil - São Paulo - SP
Endereço: R. Nova dos Portugueses, 483
(proximo a estação do metro Santana)
Bairro:  Santa Teresinha
Fone: 2236-0720
Email: contato@igrejaplenadagraca.com