Tentação não é Pecado

tentacao_pecadoNo dia em que eu clamei, tu me acudiste e alentaste a força (com poder e inflexibilidade contra a tentação) de minha alma. (Salmos 138.3)

A tentação para cometer algum erro pode fazê-lo sentir-se mal consigo mesmo. Você pode pensar: Eu não deveria estar passando por isso, eu não deveria ter um problema assim. Mas Deus me ensinou que a tentação não é pecado; pecamos quando cedemos à tentação.

A Bíblia diz que a tentação virá. Ela não diz: “Ai daquele que é tentado”, mas diz: “Ai do homem pelo qual vem o escândalo” (veja Mateus 18.7). Jesus nos diz para orar para que não caiamos em tentação quando formos tentados (Lucas 22.40).

O Salmo 15.41 é uma boa maneira para começar seu dia corretamente. Ele diz: “Busque, procure e anele pelo Senhor, anseie por Ele e por sua força (seu poder e inflexibilidade contra a tentação), busque e procure seu rosto e sua presença [continuamente], cada vez mais”.

Provérbios 3:5-6 Confia no Senhor de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas.