Influencias

influenciasHoje vamos ver o que a Biblia diz sobre a influência das amizades

Não se deixe pressionar de uma forma ou outra – seja honesto e pense por si mesmo.
A Bíblia diz em Êxodo 23:2-3
“Nao seguirás a multidão para fazeres o mal; nem numa demanda darás testemunho, acompanhando a maioria, para perverteres a justiça; nem mesmo ao pobre favorecerás na sua demanda.”

A miséria e o pecado são companheiros.
A Bíblia diz em Provérbios 4:14-16
“Não entres na vereda dos ímpios, nem andes pelo caminho dos maus. Evita-o, não passes por ele; desvia-te dele e passa de largo. Pois não dormem, se não fizerem o mal, e foge deles o sono se não fizerem tropeçar alguém.”

A influência de más amizades podem causar muitas decisões erradas.
A Bíblia diz em Mateus 14:9
“Entristeceu-se, então, o rei; mas, por causa do juramento, e dos que estavam à mesa com ele, ordenou que se lhe desse.”

A influência de más amizades pode conduzir uma pessoa a consequências trágicas.
A Bíblia diz em Lucas 23:23-24
“Mas eles instavam com grandes brados, pedindo que fosse crucificado. E prevaleceram os seus clamores. Então Pilatos resolveu atender-lhes o pedido.”

Seja firme nos seus princípios cristãos e recuse-se a ceder ao pecado.
A Bíblia diz em 2 Coríntios 6:8
“Por honra e por desonra, por má fama e por boa fama; como enganadores, porém verdadeiros.”

Romanos 15:13 E o Deus da esperança vos encha de todo o gozo e paz no vosso crer, para que sejais ricos de esperança no poder do Espírito Santo.