Conhecer a Vontade de Deus

conhecer vontade deusQuebra-Gelo
Como você se sente quando seu filho(a) ou alguém faz o que você pediu?
Leitura João 7.16-17 e 8.43

Reflexão - Há sete maneiras de conhecermos com clareza a vontade de Deus para nós, a fim de não sermos enganados e confundidos:
1ª. Através da Palavra de Deus! O primeiro lugar onde procuramos a vontade de Deus é na BÍBLIA. Ela é a segura Palavra de Deus e nunca falha! Isaías 8.19-20 e Mateus 22.29. Nenhuma direção de Deus contradiz os princípios das Escrituras. Salmo 119.105; João 5.39.

2ª. Através da voz de Deus pela Sua Palavra! Deus fala conosco através de Sua Palavra! Aquilo que foi escrito há muito tempo, de repente, se aplica em nossa vida (2 Timóteo 2.15 e Salmo 103.20). Busque o Senhor em oração e meditação até ouvir Sua voz. Primeiro tenha convicção interior, depois procure confirmação.

3ª. A confirmação profética! O profeta Ágabo confirma em Atos 21.10-13 o que Paulo já sabia (Atos 20.23). Muitos buscam primeiro uma profecia e depois um texto para confirmá-la. Ao contrário, Deus pode usar alguém para confirmar a Sua vontade que Ele já te revelou!

4ª. Conselheiros Divinos! Conselheiro divino é aquela pessoa mais madura na fé e experiente, que está há mais tempo na jornada cristã. Um conselheiro pode te ajudar a encontrar a vontade de Deus. Deve ser alguém comprometido com as Escrituras (Provérbios 11.14).

5ª. Circunstâncias e condições! Se algo for da vontade de Deus, Ele abrirá as portas e a tornará possível. São as evidências das circunstâncias (Romanos 8:28).

6ª. Indicações do Espírito! É aquela voz suave do Espírito de Deus no coração que nos dá a certeza da vontade de Deus (Isaías 30.21). Temos a PAZ DE DEUS no coração (Filipenses 4.6-7 e Colossenses 3.15).

7ª. A provisão de Deus! Hudson Taylor disse: “Onde Deus guia, Ele providencia.” (Filipenses 4.19). Como Gideão, podemos pedir um sinal para confirmarmos a vontade de Deus (Juízes 6.36-40 e Isaías 7.11).

Mas cuidado com os ídolos do coração. Eles são piores do que os ídolos de madeira ou barro. Deus nos responderá segundo os nossos ídolos (Ezequiel 14.1-5). Precisamos verificar quem reina em nosso coração (Romanos 12.1-2).

Aplicação pessoal:
1. Quanto tempo você vai separar diariamente para conhecer a vontade de Deus através das Escrituras e da oração?
2. Você está disposto a obedecer à vontade de Deus?

 

Versiculos

Salmos,125:1 - Os que confiam no Senhor são como o monte Sião, que não se abala, firme para sempre.

Visite-nos

Brasil - São Paulo - SP
Endereço: R. Nova dos Portugueses, 483
(proximo a estação do metro Santana)
Bairro:  Santa Teresinha
Fone: 2236-0720
Email: contato@igrejaplenadagraca.com