O nascimento do Ancião de Dias

Para Meditar: Então, lhe disse Pilatos: Logo, tu és rei? Respondeu Jesus: Tu dizes que sou rei. Eu para isso nasci e para isso vim ao mundo, a fim de dar testemunho da verdade. Todo aquele que é da verdade ouve a minha voz. (João 18.37)

Esse é um grande texto para o Natal, embora relate o fim da vida de Jesus na terra, não o começo.

A singularidade do nascimento de Jesus é que ele não teve a sua origem no seu nascimento. Ele existia antes de nascer numa manjedoura. A pessoa, o caráter e a personalidade de Jesus de Nazaré existiam antes que o homem Jesus de Nazaré nascesse.

A palavra teológica para descrever esse mistério não é criação, mas encarnação. A pessoa, não o corpo, mas a personalidade essencial de Jesus existia antes dele nascer como homem. Seu nascimento não foi um surgimento de uma nova pessoa, mas uma vinda ao mundo de uma pessoa infinitamente antiga.

Miquéias 5.2 expressa essa verdade, 700 anos antes de Jesus nascer:
E tu, Belém-Efrata, pequena demais para figurar como grupo de milhares de Judá, de ti me sairá o que há de reinar em Israel, e cujas origens são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade.

O mistério do nascimento de Jesus não é simplesmente que ele nasceu de uma virgem. Esse milagre foi intencionado por Deus para testemunhar um milagre ainda maior: o menino nascido no Natal era uma pessoa que existia “desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade”.

faltam 2 dias para o Grande dia !!

 

Versiculos

Salmos, 37:3 - Confia no Senhor e faze o bem; habita na terra e alimenta-te da verdade.

Visite-nos

Brasil - São Paulo - SP
Endereço: R. Nova dos Portugueses, 483
(proximo a estação do metro Santana)
Bairro:  Santa Teresinha
Fone: 2236-0720
Email: contato@igrejaplenadagraca.com