Mais de 4 bilhões de pessoas ao redor do mundo já assistiu o filme Jesus

jovensTalvez você já tenha assistido muitos filmes sobre este assunto, mas o filme JESUS é diferente dos demais. Ele é uma apresentação simples da vida de Cristo, que literalmente, tem transformado muitas vidas.

JESUS é o filme mais traduzido e mais exibido em toda história. A razão do seu sucesso em todo mundo e da atração das pessoas parece estar ligada a sua autenticidade, exatidão e atenção aos detalhes.

O Evangelho de Lucas na Bíblia Sagrada, foi escolhido como base para o diálogo e ação do filme. Foram 5 anos de cuidadosa investigação e preparação antes das filmagens acontecerem nas regiões em Israel. Pesquisadores, arqueólogos, historiadores e teólogos foram consultados.

Oficinas especiais fizeram reproduções de cerâmicas, ferramentas e roupas do primeiro século. "Era nosso desejo produzir um documentário dramático da vida real de um homem que viveu a quase 2.000 anos atrás," comentou Paul Eshleman, diretor da distribuição mundial do filme JESUS. "Jesus trabalhou com Suas próprias mãos, viveu entre o povo, comeu a mesma comida que eles, conhecia os seus sofrimentos.
Queríamos um filme que permitisse aos expectadores conhecer o homem que mudou a direção da história e que ainda hoje continua mudando, alguém, que é Deus e homem - Jesus de Narazé".

Reunir o elenco de atores para esta representação dramática da vida de Jesus exigiu uma busca intensa, especialmente pelo homem que iria representar a pessoa de Jesus. Para que os rostos fossem mais autênticos, os 45 atores principais e quase todos os 5.000 "figurantes" foram selecionados das pessoas que viviam no Oriente Médio. O papel principal de Jesus, entretanto, foi para Brian Deacon da renomada Companhia Royal Shakespearean. Deacon foi escolhido dentre 1.000 atores por causa da maneira simples, mas reverente que apresentava a história de Jesus, que foi transmitida a nós através de Lucas.

Até esta data, o filme JESUS tem sido traduzido para mais de 694 idiomas. Tem sido exibido para mais de 4 bilhões de pessoas ao redor do mundo. O filme foi financiado e patrocinado por Campus Crusade for Christ International (Cruzada Estudantil e Profissional para Cristo - Internacional). Foi produzido por John Heyman, vencedor no festival de Filmes de Cannes. A Warner Brothers encarregou-se da exibição inicial em cinemas na América do Norte.

Para saber mais sobre o filme traduzido em mais de 800 idiomas, acesse: http://www.jesusfilm.org.

 

Versiculos

Salmos, 37:28 - Pois o Senhor ama a justiça e não desampara os seus santos; serão preservados para sempre, mas a descendência dos ímpios será exterminada.

Visite-nos

Brasil - São Paulo - SP
Endereço: R. Nova dos Portugueses, 483
(proximo a estação do metro Santana)
Bairro:  Santa Teresinha
Fone: 2236-0720
Email: contato@igrejaplenadagraca.com