A Benção do Casamento

bencao casamentoNão julgueis, e não sereis julgados; não condeneis, e não sereis condenados; soltai, e soltar-vos-ão. Lucas 6:37

Este verssículo vem no meio de um monte de conselhos úteis para a vida, vindos diretamente de Jesus. Quando penso neste versículo no contexto do casamento, imediatamente penso em “marcar pontos”

Pense nisso: o objetivo do casamento é permanecer juntos durante toda a vida. Quando você está com alguém quase todos os dias, por anos e anos, não é difícil deixar pequenas coisas somarem. São muitos “pontos” para acompanhar!

Enquanto quase todo mundo sabe que o perdão tem um papel importante no casamento, é fácil perder de vista o conselho importante que Jesus dá: viver com um hábito diário de perdão. No mínimo, isso significa não ficar mais marcando pontos!

A última parte de Lucas 6:37, “Perdoem os outros, e Deus perdoará vocês”, me lembra de Tiago 5:16, que diz “...confessem os seus pecados uns aos outros e façam oração uns pelos outros, para que vocês sejam curados”. Em um casamento saudável, confessar as falhas um ao outro abre a porta para receber o perdão. Por mais que devamos facilmente perdoar aos outros—e especialmente nossos cônjuges—devemos ser capazes de receber o perdão dos outros também.

É fundamentalmente importante viver esse perdão uns com os outros. Não apenas perdoar uns aos outros pelas grandes coisas, mas uma conexão regular e compartilhada na qual ambos os parceiros podem confiar uns nos outros com suas falhas—talvez até encontrando maneiras de celebrar suas diferenças.

Se vamos dar nossas vidas um pelo outro no casamento (ver João 15:13 e Efésios 5:25), o fundamento disso está em colocar nosso cônjuge antes de nós mesmos. Isso significa deixar de lado julgamentos, deixar a condenação para trás e oferecer perdão. Significa também receber o perdão, à medida que a confiança e o amor crescem de ambos os lados do relacionamento.

Reserve um tempo com seu cônjuge esta semana para praticar o perdão juntos. Esteja aberto sobre áreas onde você sabe que possui falhas, e descubra se pode haver “pontos” para os quais você precisa de perdão.

 

Versiculos

Deuteronômio, 33:27 - O Deus eterno é a tua habitação e, por baixo de ti, estende os braços eternos; ele expulsou o inimigo de diante de ti e disse: Destrói-o.

Visite-nos

Brasil - São Paulo - SP
Endereço: R. Nova dos Portugueses, 483
(proximo a estação do metro Santana)
Bairro:  Santa Teresinha
Fone: 2236-0720
Email: contato@igrejaplenadagraca.com