A Insistência de Deus em me usar
usa-me

Êxodo 3.1 – 4.17

Uma das maiores verdades deste texto bíblico é esta: Apesar dos nossos fracassos anteriores, de nossas defi-ciências pessoais e nossos medos, Deus insiste em nos usar.

DEUS INSISTE EM NOS USAR!

E por que Deus insiste em nos usar, apesar de sermos tão fracos?

Ele insiste em nos usar pelos seguintes motivos:

1. PORQUE DEUS É SOBERANO (Ele escolhe a quem quer).

Fundamento biblico: Jó 42.2--- Sei que podes fazer todas as coisas, e nenhum de seus planos pode ser frustado!!

Exemplo: A história de Jonas (como Deus fez com que ele chegasse a Nínive).- Jonas 2:2.em meu desespero clamei ao Senhor, e Ele me respondeu!

Aplicação: Deus tem um chamado pessoal para você (Romanos 8.30). Uma missão que somente você, com sua experiência de vida e seus contatos pessoais, pode realizar. Não espere que Deus permita situações que o force a cumprir suas ordens. Seja obediente e aceite os desafios de Deus.

Frase: DEUS INSISTE EM ME USAR!

Desafio: Diga para Deus, agora: "Eis-me aqui, meu Soberano Senhor!".

2. PORQUE DEUS DESEJA COMPLETAR A NOSSA HISTÓRIA.

Nota: Seria tão sem graça a história de Moisés se ele tivesse se negado a voltar ao Egito. Seria apenas a história de um menino que nasceu para ser grande e terminou a vida como um assassino foragido, apascentando ovelhas que nem eram suas.

Deus quer completar a nossa história, dar-lhe um sentido maior (Sl 39.4). Jesus não nos livrou da escravidão do pecado para vivermos como medíocres egoístas, num eterno estado de "esquenta banco de igreja, com um chapéu de pedinte na mão" (sem experimentar o poder de Deus em nós e através de nós).

Fundamentação: Salmo 8.3-8.

: A sua morte nos trouxe vida (Ef 2.4-7) em abundância (João 10.10).

Deixe Deus completar a sua história.

Frase: DEUS INSISTE EM NOS USAR!

Desafio: Diga agora para o seu SENHOR: "Sim! Usa-me para Sua glória!".

3. PORQUE DEUS SE IMPORTA COM AS PESSOAS QUE ESTÃO SOFRENDO.
Tesxto: João 3.16.

Realidade: Olhe os números mundiais da AIDS, da violência, da fome, dos divórcios, dos suicídios, das guerras, etc. Veja que o mundo está realmente sofrendo nas mãos do maligno (João 8.34; Efésios 2.1-3).

O homem não precisa mais sofrer debaixo desta escravidão, pois Cristo já despojou os principados e as potestades na cruz – Cl 2.15a.

Deixe Deus te usar para libertar estas pessoas das garras de Satanás.

Frase : DEUS INSISTE EM NOS USAR!

Desafio: Responda para Deus: "Sim, Senhor, quero ser um instrumento de salvação em Tuas mãos. Usa-me com poder!".

CONCLUSÃO

Em sua soberania, Deus insiste em nos usar em sua obra para, num só golpe, completar a nossa história e libertar os bilhões de seres humanos que permanecem na escravidão do pecado; portanto, a única resposta que podemos lhe dar é esta: "Eis-me aqui, Soberano Senhor, usa-me a mim".

FINAL: Consagre agora todo o teu ser para Deus e obedeça ao seu chamado, envolvendo-se imediatamente na Sua obra.

NO AMOR DE CRISTO,
MARCOS NASSIF – PR.

Salmos, 4:3 - Sabei, porém, que o Senhor distingue para si o piedoso; o Senhor me ouve quando eu clamo por ele.