Mensagens
A Benção do Casamento

bencao casamentoNão julgueis, e não sereis julgados; não condeneis, e não sereis condenados; soltai, e soltar-vos-ão. Lucas 6:37

Este verssículo vem no meio de um monte de conselhos úteis para a vida, vindos diretamente de Jesus. Quando penso neste versículo no contexto do casamento, imediatamente penso em “marcar pontos”

Pense nisso: o objetivo do casamento é permanecer juntos durante toda a vida. Quando você está com alguém quase todos os dias, por anos e anos, não é difícil deixar pequenas coisas somarem. São muitos “pontos” para acompanhar!

Enquanto quase todo mundo sabe que o perdão tem um papel importante no casamento, é fácil perder de vista o conselho importante que Jesus dá: viver com um hábito diário de perdão. No mínimo, isso significa não ficar mais marcando pontos!

A última parte de Lucas 6:37, “Perdoem os outros, e Deus perdoará vocês”, me lembra de Tiago 5:16, que diz “...confessem os seus pecados uns aos outros e façam oração uns pelos outros, para que vocês sejam curados”. Em um casamento saudável, confessar as falhas um ao outro abre a porta para receber o perdão. Por mais que devamos facilmente perdoar aos outros—e especialmente nossos cônjuges—devemos ser capazes de receber o perdão dos outros também.

É fundamentalmente importante viver esse perdão uns com os outros. Não apenas perdoar uns aos outros pelas grandes coisas, mas uma conexão regular e compartilhada na qual ambos os parceiros podem confiar uns nos outros com suas falhas—talvez até encontrando maneiras de celebrar suas diferenças.

Leia mais...
 
Graça que PREVALECE

graca prevaleceVersículo do dia: “Tenho visto os seus caminhos e o sararei; também o guiarei e lhe tornarei a dar consolação, a saber, aos que dele choram…” (Isaías 57.18)

Aprenda sua doutrina a partir de textos bíblicos. É melhor assim e alimenta a alma.

Por exemplo, aprenda a graça irresistível a partir dos textos. Desta forma, você verá que não significa que a graça não pode ser resistida; significa que quando Deus escolhe, ele pode e vai vencer essa resistência.

Em Isaías 57.17-19, por exemplo, Deus castiga o seu povo rebelde, ferindo-os e escondendo a sua face deles: “Por causa da indignidade da sua cobiça, eu me indignei e feri o povo; escondi a face e indignei-me” (versículo 17).

Porém, eles não responderam com arrependimento. Em vez disso, eles continuaram a retroceder. Eles resistiram: “mas, rebelde, seguiu ele o caminho da sua escolha” (versículo 17).

Assim, a graça pode ser resistida. De fato, Estêvão disse aos líderes judeus: “vós sempre resistis ao Espírito Santo” (Atos 7.51).
Então, o que Deus faz? Ele é incapaz de trazer aqueles que resistem ao arrependimento e à integridade? Não. O próximo versículo diz: “Tenho visto os seus caminhos e o sararei; também o guiarei e lhe tornarei a dar consolação, a saber, aos que dele choram” (versículo 18).

Leia mais...
 
Livramentos Tardios

livramentosVersículo do dia: De repente… abriram-se todas as portas, e soltaram-se as cadeias de todos. (Atos 16.26)
Nesta era, Deus livra o seu povo de alguns danos. Não de todos os danos. É reconfortante saber disso, porque de outra forma poderíamos concluir do nosso mal que ele nos esqueceu ou nos rejeitou.

Portanto, seja encorajado pela simples lembrança de que em Atos 16.19-24, Paulo e Silas não foram libertos, mas nos versículos 25-26, eles foram.

Primeiro, nenhuma libertação:
•“Agarrando em Paulo e Silas, os arrastaram para a praça” (versículo 19).
•“E os pretores, rasgando-lhes as vestes” (versículo 22).
•“E, depois de lhes darem muitos açoites” (versículo 23).
•O carcereiro “lhes prendeu os pés no tronco” (versículo 24).

Mas, depois, livramento:
“Por volta da meia-noite, Paulo e Silas oravam e cantavam louvores a Deus… De repente, sobreveio tamanho terremoto, que sacudiu os alicerces da prisão; abriram-se todas as portas, e soltaram-se as cadeias de todos” (versículos 25-26).

Leia mais...
 


Página 1 de 58

Versiculos

Filipenses, 1:6 - Estou plenamente certo de que aquele que começou boa obra em vós há de completá-la até o Dia de Cristo Jesus.

Visite-nos

Brasil - São Paulo - SP
Endereço: R. Nova dos Portugueses, 483
(proximo a estação do metro Santana)
Bairro:  Santa Teresinha
Fone: 2236-0720
Email: contato@igrejaplenadagraca.com