Mensagens
Aprendendo com os erros de Saul

COMO VOCÊ LIDA COM O SUCESSO E O FRACASSO? COM OS ACERTOS E OS ERROS?

O primeiro rei de Israel, Saul, tinha tudo para ser um homem de sucesso e foi um fracasso. Começou bem e terminou muito mal.
Suas decisões foram desastrosas...
Quais as lições que aprendemos com Saul no que diz respeito a erros e acertos?

SENDO SÁBIO AOS OLHOS DO SENHOR
Saul agiu com Impaciência e praticou uma ação que não era de sua competência.
Como foi que isso aconteceu?
A ordem do profeta Samuel para Saul:
8 Tu, porém, descerás adiante de mim a Gilgal, e eis que eu descerei a ti, para sacrificar holocaustos, e para oferecer ofertas pacíficas; ali sete dias esperarás, até que eu vá a ti, e te declare o que hás de fazer.
I Samuel 10:8

 Clique aqui para Ler mais ... 

 
Pregação de Domingo

Mesmo na igreja você tem se perguntado o que é ser cristão? Vamos aprender sobre as verdadeiras características do cristianismo ensinado por Jesus

Novo convertido ou não todo cristão verdadeiro deve parecer com nosso Senhor Jesus; você nasceu de novo e precisa desenvolver estas características que todo filho de Deus deve possuir.

É urgente em nossos dias desenvolver e demonstrar características de verdadeiros cristãos, você concorda?
Pois há muitos falsos crentes por aí, hipócritas e outros descompromissados com Deus e precisamos estar longe de ser um deles, não é mesmo?!

Ainda bem que o próprio Senhor Jesus nos orientou que pelo fruto conhecemos as árvores.

Portanto quero te convidar a mergulhar a fundo neste estudo sobre as características dos verdadeiros cristãos e não só ler, mas colocar uma por uma delas em prática. Então vamos começar

O verdadeiro cristianismo é notável na vida de uma pessoa quando ela vive de acordo com os princípios ensinados por Jesus e o ama, obedecendo suas palavras com prazer e alegria.

O cristão verdadeiro é aquele que guarda os mandamentos do Senhor Jesus e lhe obedece, e também aqueles que amam a seu próximo, confira:

2 versículos que descrevem os cristãos verdadeiros
A receita de como ser um bom cristão é simples, está no versículo abaixo:
Disse Jesus aos judeus que haviam crido nele:

“Se vocês permanecerem firmes na minha palavra, verdadeiramente serão meus discípulos. (João 8: 31)
Dentre as muitas características de um cristão verdadeiro, esta deve ser a principal:

Com isso todos saberão que vocês são meus discípulos, se vocês se amarem uns aos outros”. (João 13: 35)
Estas são 2 características fundamentais dos discípulos de Jesus.
A partir daqui seu questionamento de como ser cristão vai acabar.

Leia mais...
 
Infidelidade Conjugal

infidelidade1.Infidelidade conjugal. Por que é importante falar e estar alerta sobre o assunto?
A infidelidade é como uma mina explosiva enterrada no caminho do casal. Quem ali pisa morre ou fica amputado. Nada é mais destruidor para um relacionamento do que uma traição. Mesmo quando há o perdão, as marcas da infidelidade ficam como um memorial sinistro do que uma escolha errada pode acarretar.

Sofre o cônjuge, sofrem os filhos, sofre o adúltero. Assim como a terra foi amaldiçoada quando Adão pecou, toda a família e negócios de quem adultera são desastrosamente afetados e a reconstrução é sempre dolorosa, embora possível.

A base que sustenta o relacionamento conjugal é a confiança, e para construir confiança é necessário trabalhar só com a verdade e isso tem a ver com fidelidade. Orientar os casais sobre como vencer a tentação e se manter fiel é imprescindível para a manutenção do casamento. A Palavra de Deus diz que: “O prudente vê um problema se aproximando e foge; o insensato entra de cabeça e quebra a cara. “ (Pv 27.12 – Biblia A Mensagem).

2.De que forma a infidelidade conjugal é concebida e quais são os sinais de alerta de que existe um potencial perigo para o casal?
Uma traição é precedida por sinais que os casais precisam estar muito atentos. O sinal número um é um esfriamento espiritual. O relacionamento com Deus fica difícil quando um pecado de impureza é abrigado no coração. Por vezes os sinais são sutis e a pessoa nem percebe. O culto fica sem graça, o devocional se torna mecânico e a alegria da salvação ficou para trás.

Leia mais...
 


Página 5 de 49

Versiculos

Romanos 15:13 E o Deus da esperança vos encha de todo o gozo e paz no vosso crer, para que sejais ricos de esperança no poder do Espírito Santo.

Visite-nos

Brasil - São Paulo - SP
Endereço: R. Nova dos Portugueses, 483
(proximo a estação do metro Santana)
Bairro:  Santa Teresinha
Fone: 2236-0720
Email: contato@igrejaplenadagraca.com