Mensagens
SER SANTOS, ASSIM COMO ELE É!

ser santoParte I: Obcecado por números
Eu sinto como se já tivesse ouvido essa conversa mais de mil vezes. Em meus anos de Ministério, geralmente os crentes me conhecem e, tendo sabido que eu sou empresário e me relaciono com muita gente, perguntam: “Ah! Você já ouvir falar do................., um pastor, ou Obreiro que está no ministério?”

“Não, não ouvi. Como você o conhece?”
“Bom, nossa igreja o apóia em seu sustento – ele é um evangelista incrível que plantou igrejas nos últimos 5 anos, abriu 5 orfanatos e dirige um seminário para formação de pastores!”
“Sério? Você o conhece pessoalmente?”

Na maioria dos casos, a resposta é: “Claro, nós o conhecemos pessoalmente. Ele visitou nossa igreja e compartilhou seu testemunho. Ele tem um testemunho e tanto. Sua visão é plantar mais de 30.000 igrejas nos próximos 10 anos.”

Leia mais...
 
Olá tudo bem com você hoje?

financasA revista IstoÉ apresentou uma matéria sobre finanças pessoais, onde fez a seguinte declaração: "Poucas vezes a classe média sofreu tanto com os desequilíbrios de orçamento." Por isso pergunto: Por qual razão, nesta época denominada "era da informação", tantas pessoas estão sucumbindo quando o assunto é dinheiro?

Em minha opinião, é porque lhes falta sabedoria financeira. O profeta Oséias escreveu: "Meu povo é destruído porque não me conhece..." (Oséias 4:6a)

Para saber se você tem inteligência ou sabedoria financeira, confira esse artigo Sabedoria Financeira .

Gastar com Sabedoria

Muitas pessoas acreditam que quando conseguirem ganhar um salário alto estarão com todos os seus problemas resolvidos, mas percebam o que diz Salomão (autor dos livros bíblicos de Provérbios e Eclesiastes) sobre este assunto: "Quanto mais se tem, mais se gasta, a ponto de não sobrar quase nada. Qual é, então, a vantagem da riqueza - a não ser ver o dinheiro fugir rapidamente de nossas mãos?" (Eclesiastes 5.11).

Salomão, em sua sabedoria está relatando aqui um fenômeno extremamente comum em qualquer época: à medida que nossa renda aumenta, nossos gastos facilmente a acompanham e até mesmo a ultrapassam.

Leia mais...
 
500 anos do PROTESTANTISMO

protestantismoFÉ E JUSTIFICAÇÃO

Nós cremos no Espírito Santo; ele é o poder essencial do Todo-Poderoso e do Filho (Gênesis 1.2). Ele mora neles e é coeterno e consubstancial com eles, procede deles (João 14.16,26, 16.7-15). É único Deus com eles (Romanos 8.9-11; Atos 5.3-4; 1Coríntios 12.4-8, 3.16) e é sempre uma pessoa distinta de um e de outro (Mateus 28.19).

Isto é o que a igreja tem bem estabelecido, pela Palavra de Deus, contra Macedonius (Macedonius, século IV, que negou a divindade do Espírito Santo. Sua heresia foi condenada no Concílio de Constantinopla em 381 d.C.) e outros semelhantes hereges. Sua força e poder infinitos são demonstrados na criação e preservação de todas as criaturas, desde o início do mundo (Gênesis 1.2; Salmo 104.29-30).

Mas, neste tratado, consideraremos especialmente os efeitos que ele produz nos filhos de Deus; como, juntamente com a fé, ele opera neles as graças de Deus para torná-los sensíveis à eficácia e ao poder delas (Romanos 8.12-17; 1Coríntios 2.11-12; 1João 4.13); em resumo, como Ele os conduz cada vez mais para a finalidade e propósito que foram predestinados antes da fundação do mundo (Efésios 1.3-4).

O Espírito Santo nos faz participantes de Jesus Cristo por meio da fé somente
O Espírito Santo é, portanto, aquele através do qual o Pai coloca e mantém os seus eleitos na posse de Jesus Cristo, seu Filho; e, consequentemente, de todas as graças que são necessárias para a sua salvação.

Leia mais...
 


Página 5 de 44

Versiculos

Oséias, 6:3 - Conheçamos e prossigamos em conhecer ao Senhor; como a alva, a sua vinda é certa; e ele descerá sobre nós como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra.

Visite-nos

Brasil - São Paulo - SP
Endereço: R. Nova dos Portugueses, 483
(proximo a estação do metro Santana)
Bairro:  Santa Teresinha
Fone: 2236-0720
Email: contato@igrejaplenadagraca.com