Mensagens
Todas as coisas cooperam para o Bem

cooperacaoTodas as coisas cooperam para o Bem
Romanos 8:28

E sabemos que Deus faz que todas as coisas cooperem para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.

 
Iremos nos concentrar em um dos versículos mais importantes das Escrituras, Romanos 8:28. Porém é algo insensível jogar Romanos 8:28 numa pessoa para que minimize o sofrimento. Jesus chorou sobre o sofrimento e a feiúra da morte. As Escrituras nunca minimizam a dor e o sofrimento enquanto olhamos para a ressurreição. No entanto, Deus faz com que todas as coisas cooperem para o bem daqueles que O amam.

Leia mais...
 
Por John Piper Sobre Aborto
aborto_002O Senhor ordenou, “Não matarás” (Êxodo 20:13).
Eu tenho consciência de que alguns assassinatos são endossados na Bíblia. A palavra “matar” em Êxodo 20:13 é, em hebreu, “rahaz”. É usada 43 vezes no Antigo Testamento hebreu. Sempre significa violência, matança que na verdade é assassinato. Nunca é usada com o sentido de matar na guerra ou (com uma exceção, Números 35:27) em execuções judiciais. Existe uma diferença clara entre a morte legal (sentença de morte) e o assassinato ilegal. Por exemplo, em Números 35:19, “O vingador do sangue matará o homicida.” A palavra “matará” vem de “rahaz” que é proibida nos Dez Mandamentos. A expressão “sentença de morte” é uma expressão geral para descrever as execuções legais.
Leia mais...
 
O Cristão e as Batalhas

O Cristão e as BatalhasTexto-Base: “Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo” (Jo 16:33).

Existe uma seqüência na vida do cristão: “chamado, capacitação e prova”. Primeiramente acontece o chamado. Deus nos conhece e nos chama pelo nome. Ele sabe todas as coisas a nosso respeito, até mesmo aquelas que nos são desconhecidas e obscuras. O nosso passado, o presente e o nosso futuro lhe são claros como o dia…
Ele nos leva ao Calvário (chamado), para que contemplemos o alto preço que Jesus pagou pela nossa redenção (Rm 8:15-16), e, ali, obtemos o perdão para os nossos pecados. Depois, vamos ao Jordão (capacitação), onde somos batizados, e, sepultando o “velho homem”, damos início a uma nova vida (Rm 8:14).
Então, a exemplo de Jesus, podemos ser imediatamente levados ao “deserto” (prova) para que sejamos tentados (Rm 8:17-18).

Leia mais...
 


Página 46 de 50

Versiculos

Isaías, 44:3 - Porque derramarei água sobre o sedento, e torrentes sobre a terra seca; derramarei o meu Espírito sobre a tua posteridade, e a minha bênção sobre os teus descendentes.

Visite-nos

Brasil - São Paulo - SP
Endereço: R. Nova dos Portugueses, 483
(proximo a estação do metro Santana)
Bairro:  Santa Teresinha
Fone: 2236-0720
Email: contato@igrejaplenadagraca.com