Mensagens
Contentamento na Graça

contentamento na gracaBlaise Pascal, o famoso filósofo e matemático francês, observou que os seres humanos são criaturas de profundo paradoxo. Nós nos adequamos tanto à profunda miséria quanto à tremenda grandeza, muitas vezes ao mesmo tempo. Tudo o que precisamos fazer é examinar as manchetes para ver se esse é o caso. Quantas vezes as celebridades que fizeram um grande bem por meio de filantropia são flagradas em escândalos?

A grandeza humana é encontrada, em parte, em nossa capacidade de contemplarmos a nós mesmos, de refletirmos sobre as nossas origens, nosso destino e nosso lugar no universo. No entanto, tal contemplação tem um lado negativo, e esse é o seu potencial para nos causar dor. Podemos nos considerar miseráveis quando pensamos em uma vida que é melhor do que a que desfrutamos agora e reconhecemos que somos incapazes de alcançá-la. Talvez pensemos em uma vida livre da doença e da dor, mas sabemos que a agonia física e a morte são certas. Ricos e pobres sabem que uma vida de maior riqueza é possível, mas se frustram quando essa riqueza é inalcançável. Doentes ou saudáveis, pobres ou ricos, bem sucedidos ou fracassados — todos somos capazes de ficar irritados quando uma vida melhor continua fora do nosso alcance.

As Escrituras prescrevem apenas um remédio para essa frustração: contentamento.
O contentamento bíblico é uma virtude espiritual que encontramos exemplificada pelo apóstolo Paulo. Ele afirma, por exemplo: “aprendi a viver contente em toda e qualquer situação” (Filipenses 4.11). Não importa a condição da sua saúde, riqueza ou sucesso, Paulo achou possível estar contente com a sua vida.

Leia mais...
 
10 Planos de Leitura Bíblica para 2017

10 planos de leitura biblica para 2017








 
Para que você esta inteirado sobre os planos de nossa igreja em 2017, segue para sua leitura e edificação!!

2017Não fique fora desse Projeto de crescimento!!

Sua Identidade em CRISTO!!
Efésios 1 e 2 podem revolucionar nosso entendimento sobre quem somos em Cristo. Por que? Porque é o evangelho! Passe os próximos 31 dias desenvolvendo o hábito de levar as verdades destes capítulos para o coração e se transforme em quem você foi chamado para ser — traga o evangelho para sua vida! Eu te desafio a diariamente levar cativo todo pensamento e experimentar se você está pensando, sentindo e vivendo à luz destas 31 verdades.

Não seja desencorajado. Não deixe para depois. Lembre-se do poder que te foi dado em Cristo e substitua as mentiras com estas verdades de Efésios e seja radicalmente transformado pela renovação da sua mente. Fique ansioso para viver o resto dos seus dias nestas verdades de quem você é em Cristo. Ele morreu para que pudéssemos viver.

Aproveite a vida, o poder e a justiça Dele e caminhe em frente pela fé em todas as bençãos recebidas em Cristo e traga glória para o Seu nome! Ao longo das próximas semanas, em oração, medite sobre quem você é e agradeça a Deus. Imagine a vida daqueles que estão perto de você e que serão impactadas a medida que você recebe a plenitude de todas as bençãos espirituais que te foram dadas. Obrigado Senhor, por tudo que recebemos em Cristo!

Leia mais...
 


Página 6 de 43

Versiculos

Isaias 40:11 Como pastor, apascentará o seu rebanho; entre os seus braços recolherá os cordeirinhos e os levará no seio; as que amamentam ele guiará mansamente.

Visite-nos

Brasil - São Paulo - SP
Endereço: R. Nova dos Portugueses, 483
(proximo a estação do metro Santana)
Bairro:  Santa Teresinha
Fone: 2236-0720
Email: contato@igrejaplenadagraca.com