Mensagens
Louve a Deus no Sofrimento

sofrimento“Por que isto está acontecendo?” Esta pergunta geralmente surge em meio a dor, tristeza, e tragédia. Se você se sente da mesma forma, você não está sozinho. Até aqueles que amam a Deus podem se sentir como se tivessem sido abandonados. O filho de Deus chorou, “Meu Deus, Meu Deus, porque me abandonaste?” (Mateus 27:46). A escritura revela que Deus permite que o sofrimento venha sobre aqueles que Ele ama. Em Salmos 22, até Davi, um “homem segundo o coração de Deus” (1 Samuel 13:14), clama a Deus, “Por quê?”

Davi claramente expressa seu sofrimento e sentimento de impotência. Mas no final dos Salmos, seu lamento se transforma em louvor, mesmo quando suas circunstâncias não mudaram. Davi está dizendo que podemos intencionalmente louvar a Deus no meio do sofrimento.

Quando você se encontra em um processo difícil, é fácil questionar o caráter de Deus. Você pode se perguntar: Por que Deus permitiria que eu sofresse? Talvez você até tenha sido tentado a rotular Deus como negligente ou malicioso em meio a dor.

A Bíblia nos conta um história diferente. O caráter de Deus é completamente perfeito; Ele sempre age com o melhor interesse em mente. Quando você lembra que Deus é completamente bom e também infinitamente sábio, você começa a entender como, ao longo de toda escritura, ele usa o sofrimento para alcançar grandes coisas através daqueles que ele ama.

Leia mais...
 
Casamento - Sexo Oral é Pecado?

intimidadeRelacionadas à intimidade sexual devem ser tratadas com o que podemos chamar de modéstia verbal e não com palavras chocantes e grosseiras. Eu acredito que a falta de modéstia no vestir e no falar são erradas. Isso é o que vai direcionar a minha forma de falar.

Essas questões são legítimas. Não tenho problema em responder a esse tipo de pergunta. É uma questão um pouco difícil e delicada, mas não tem problema. As pessoas querem direcionamento bíblico, então vou me esforçar para responder com sabedoria bíblica.

Em primeiro lugar, eu estou presumindo que a pergunta é somente sobre pessoas que estão casadas ao dar esse conselho. Fora do casamento, eu creio que é errado. Podemos falar mais detalhadamente sobre isso em outro momento, mas a resposta curta é a seguinte: o sexo oral parece ser ainda mais íntimo e delicado do que a cópula. Nós sabemos disso porque até os casados se perguntam se podem fazer. É como se fosse um estágio de intimidade que talvez seja inapropriado até para os casados, então pensar que pode ser um substituto inocente para a cópula, para que as pessoas possam obedecer a letra da lei fora do casamento, é uma ilusão. Essa é a primeira observação.

Leia mais...
 
O Poder do Comprometimento

comprometimentoTodos os casais que usufruem de um casamento saudável e feliz, em algum momento tomou uma decisão, escolheu dar "aquele" passo em direção ao comprometimento, e isso fez toda a diferença.

Parece óbvio o que acabei de escrever, não é?

Nem tanto, porque a grande maioria dos casais que desejam melhorar seus relacionamentos, não percebem que precisam dar esse passo em busca do poder do comprometimento, e NÃO se comprometem em fazer algo diferente: Seja para quebrar a rotina, ou até mesmo buscar uma solução para seus conflitos…

...complicado! Se eles querem realmente desfrutar de um lar marcado pela graça, onde o ambiente é de amor, comunhão, respeito e romance entre o casal, o que os impede de dar esse passo tão importante de se comprometer, e viver essa plenitude no casamento?

Leia mais...
 


Página 6 de 56

Versiculos

Romanos 15:13 E o Deus da esperança vos encha de todo o gozo e paz no vosso crer, para que sejais ricos de esperança no poder do Espírito Santo.

Visite-nos

Brasil - São Paulo - SP
Endereço: R. Nova dos Portugueses, 483
(proximo a estação do metro Santana)
Bairro:  Santa Teresinha
Fone: 2236-0720
Email: contato@igrejaplenadagraca.com