Mensagens
3 perguntas para avaliar a veracidade da sua conversão

perguntasComo posso saber se eu fui genuinamente convertido?

A primeira epístola de João oferece vários “testes” para ajudar os cristãos a saberem se eles salvificamente chegaram à fé em Cristo:

1.O teste da fé: “Todo aquele que crê que Jesus é o Cristo é nascido de Deus” (1 João 5.1a). Então, pergunte a si mesmo: eu confio em Jesus Cristo para a salvação?

2.O teste da obediência: “Se dissermos que mantemos comunhão com ele e andarmos nas trevas, mentimos e não praticamos a verdade. Se, porém, andarmos na luz, como ele está na luz, mantemos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado” (1 João 1.6-7). Então, pergunte a si mesmo: a minha vida mostra um padrão habitual de pecado não arrependido ou de arrependimento de pecado e de luta para andar na luz?

3.O teste do amor: “aquele que não ama permanece na morte. Todo aquele que odeia a seu irmão é assassino; ora, vós sabeis que todo assassino não tem a vida eterna permanente em si” (1 João 3.14b-15). Então, pergunte a si mesmo: eu amo outros cristãos de maneiras concretas que mostram a realidade da minha fé?

Leia mais...
 
Ministerio de Mulheres

ministerio mulheresPorque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos, os meus caminhos, diz o SENHOR, porque, assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos, mais altos do que os vossos pensamentos. (Isaías 55:8-9)

Estou exatamente no lugar onde eu deveria estar. Feliz ou não, com sol ou chuva, calmaria ou turbulência, foi aqui que aprouve ao Senhor me plantar. Em tudo dai graças. Só podemos ver com nossos olhos limitados o que o nosso Senhor tem preparado em parte para nós hoje. Cabe a nós buscarmos nos aperfeiçoar enquanto estamos por aqui peregrinando, então vamos aos planos!

Quais são seus planos para 2017?

Algumas de vocês podem estar pensando em uma longa e merecida viagem de férias; outras podem estar planejando filhos para aumentar a família; também há aquele projeto de ampliar a casa, modernizar a cozinha e trocar o piso encardido da garagem. Mas não importam quais planos você se lançou a realizar em 2017. Se esses projetos não forem entregues diante do trono do Todo-Poderoso, não haverá sucesso, pois é lá o lugar para buscarmos sabedoria, discernimento e direção a fim de sabermos em quais caminhos ele nos quer andando. Sim, fazemos nossos planos, mas é o Senhor quem nos dá o realizar.

Leia mais...
 
O que é conversão?

conversaoConversão é um giro de 180 graus na vida de uma pessoa. É virar completamente as costas para o pecado e voltar-se em direção a Cristo para a salvação. Da adoração aos ídolos para a adoração a Deus. Da autojustificação para a justificação de Cristo. Do autogoverno para o governo de Deus.

Conversão é o que acontece quando Deus desperta aqueles que estão mortos espiritualmente e os capacita a se arrependerem de seus pecados e terem fé em Cristo.

•Quando Jesus nos chama a nos arrependermos e crermos, ele está nos chamando para a conversão. É uma mudança radical naquilo que nós cremos e fazemos. (Marcos 1.15)
•Quando Jesus nos chama para tomarmos nossa cruz e para o seguirmos, ele está nos chamando para a conversão. (Lucas 9.23)
•Para que venhamos a nos arrepender, Deus tem que nos dar nova vida, novos corações e fé (Efésios 2.1, Romanos 6.17, Colossenses 2.13, Ezequiel 36.26, Efésios 2.8, 2 Timóteo 2.25).

Leia mais...
 


Página 6 de 44

Versiculos

Hebreus, 10:35,36 - Não abandoneis, portanto, a vossa confiança; ela tem grande galardão. Com efeito, tendes necessidade de perseverança, para que, havendo feito a vontade de Deus, alcanceis a promessa.

Visite-nos

Brasil - São Paulo - SP
Endereço: R. Nova dos Portugueses, 483
(proximo a estação do metro Santana)
Bairro:  Santa Teresinha
Fone: 2236-0720
Email: contato@igrejaplenadagraca.com