Mensagens
O poder da persistência

persistenciaEntão o homem disse: “Deixe-me ir, pois o dia já desponta”. Mas Jacó lhe respondeu: “Não te deixarei ir, a não ser que me abençoes” (Gênesis 32.36).

Às vezes, você ora dizendo algumas palavras ou algumas frases uma vez e nunca mais pensa naquilo. Outras vezes, porém, uma pessoa ou uma situação continua voltando ao seu coração e você simplesmente sabe que não terminou de orar por aquilo. Quando o Espírito Santo o faz sentir algo incessantemente, Ele provavelmente está atraindo você a continuar a orar persistentemente, para que você faça orações que se recusam a desistir.

Na minha vida, houve coisas que sei que são da vontade de Deus porque Ele falou claramente sobre elas em Sua Palavra. Quando oro por elas e não há um progresso, vou direto a Deus e digo: “Eis-me aqui outra vez. E, Deus, não quero parecer desrespeitosa, mas não vou ficar quieta até ter algum progresso nisto”. Às vezes digo: “Estou pedindo novamente, Senhor, e vou continuar pedindo até ter vitória nesta área”. Outras vezes, simplesmente agradeço a Deus por estar trabalhando e lembro a Ele que estou esperando a vitória. Precisamos ser como Jacó e dizer: “Não Te deixarei ir, a não ser que me abençoes”. Deus realmente abençoou Jacó e disse que fez isso por que Jacó era um homem que sabia como prevalecer com os homens e com Deus.

Leia mais...
 
Palavra Pastoral

palavra pastoralDeus fala com Você, através das Oportunidades
“Estas são as palavras daquele que é santo e verdadeiro, que tem a chave de Davi. O que ele abre ninguém pode fechar, e o que ele fecha ninguém pode abrir” (Apocalipse 3.7)

Às vezes Deus fala abrindo e fechando uma porta para alguma coisa que queremos fazer. Paulo e Silas tentaram ir para a Bitínia com o intuito de pregar o evangelho e ministrar ao povo dali, mas o Espírito de Jesus os impediu de fazer isso (ver Atos 16.6-7). Não sabemos exatamente como isso aconteceu; é possível que eles simplesmente tenham perdido a paz. Sinto que eles realmente tentaram ir àquela província, e Deus de alguma forma os impediu de chegar lá.

Léia e eu sabemos por experiência própria que Deus pode abrir portas de oportunidades que ninguém pode fechar, e Ele também pode fechar portas que simplesmente não podemos abrir. Oro para que Deus abra somente as portas por meio das quais Ele quer que eu passe. Posso sinceramente pensar que alguma coisa é certa, quando na verdade ela pode ser errada; portanto, depende de Deus para fechar as portas por meio das quais estou tentando passar, se na verdade, se estiver cometendo um erro.

Leia mais...
 
A Boa Parte

ocupar jesuspor Daniel Souza
Ocupar-se com Jesus, o Senhor da obra, é muito superior a ocupar-se com a obra do Senhor.
Vivemos à procura de boas coisas. E dentre as boas coisas que encontramos, buscamos coisas melhores ainda. É maravilhoso ocupar-nos com atividades produtivas e edificantes. Coisas que nos realizam e nos fazem sentir úteis a Deus e aos homens. Afinal, fomos feitos para trabalhar, servir, produzir. Não suportamos o sentimento de inércia e improdutividade.

Servir a Deus é, indiscutivelmente, algo muito importante e realizador. Muitos irmãos, apesar de cansados, sentem-se muito bem em meio a sua intensa vida ministerial. Marta é um excelente exemplo disso (Lucas 10:38-42). Ela estava recebendo em sua casa ninguém menos que nosso Senhor Jesus Cristo. Dada a importância do hóspede, Marta agitava-se de um lado para outro, ocupada em muitos serviços. Imagino que essa dedicada serva abrigava dentre de si um sentimento muito positivo, um misto de realização pessoal e espiritual, que a elevaria ao patamar de "serva fiel", com dever cumprido, não fosse as profundas palavras de advertência do Senhor.

Leia mais...
 


Página 9 de 43

Versiculos

Isaias 40:11 Como pastor, apascentará o seu rebanho; entre os seus braços recolherá os cordeirinhos e os levará no seio; as que amamentam ele guiará mansamente.

Visite-nos

Brasil - São Paulo - SP
Endereço: R. Nova dos Portugueses, 483
(proximo a estação do metro Santana)
Bairro:  Santa Teresinha
Fone: 2236-0720
Email: contato@igrejaplenadagraca.com