Mensagens
Palavra Pastoral

palavra pastoralDeus fala com Você, através das Oportunidades
“Estas são as palavras daquele que é santo e verdadeiro, que tem a chave de Davi. O que ele abre ninguém pode fechar, e o que ele fecha ninguém pode abrir” (Apocalipse 3.7)

Às vezes Deus fala abrindo e fechando uma porta para alguma coisa que queremos fazer. Paulo e Silas tentaram ir para a Bitínia com o intuito de pregar o evangelho e ministrar ao povo dali, mas o Espírito de Jesus os impediu de fazer isso (ver Atos 16.6-7). Não sabemos exatamente como isso aconteceu; é possível que eles simplesmente tenham perdido a paz. Sinto que eles realmente tentaram ir àquela província, e Deus de alguma forma os impediu de chegar lá.

Léia e eu sabemos por experiência própria que Deus pode abrir portas de oportunidades que ninguém pode fechar, e Ele também pode fechar portas que simplesmente não podemos abrir. Oro para que Deus abra somente as portas por meio das quais Ele quer que eu passe. Posso sinceramente pensar que alguma coisa é certa, quando na verdade ela pode ser errada; portanto, depende de Deus para fechar as portas por meio das quais estou tentando passar, se na verdade, se estiver cometendo um erro.

Leia mais...
 
A Boa Parte

ocupar jesuspor Daniel Souza
Ocupar-se com Jesus, o Senhor da obra, é muito superior a ocupar-se com a obra do Senhor.
Vivemos à procura de boas coisas. E dentre as boas coisas que encontramos, buscamos coisas melhores ainda. É maravilhoso ocupar-nos com atividades produtivas e edificantes. Coisas que nos realizam e nos fazem sentir úteis a Deus e aos homens. Afinal, fomos feitos para trabalhar, servir, produzir. Não suportamos o sentimento de inércia e improdutividade.

Servir a Deus é, indiscutivelmente, algo muito importante e realizador. Muitos irmãos, apesar de cansados, sentem-se muito bem em meio a sua intensa vida ministerial. Marta é um excelente exemplo disso (Lucas 10:38-42). Ela estava recebendo em sua casa ninguém menos que nosso Senhor Jesus Cristo. Dada a importância do hóspede, Marta agitava-se de um lado para outro, ocupada em muitos serviços. Imagino que essa dedicada serva abrigava dentre de si um sentimento muito positivo, um misto de realização pessoal e espiritual, que a elevaria ao patamar de "serva fiel", com dever cumprido, não fosse as profundas palavras de advertência do Senhor.

Leia mais...
 
O Espírito Santo intercede por você

espirito santo“E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis” (Romanos 8.26)
A Palavra de Deus nos ensina que só o Espírito de Deus conhece os pensamentos de Deus com precisão, e por esse motivo, precisamos que Ele interceda por nós e nos conduza na nossa intercessão e nas nossas orações.

Se quisermos orar de acordo com a vontade de Deus – e acredito que você quer fazer isso – precisamos saber o que Deus está pensando e o que Ele quer. Muitas vezes, não conseguimos perceber essas coisas, mas o Espírito Santo consegue, então, Ele intercede a nosso favor. Faço o melhor que posso em oração, mas sou muito grata por saber que o Espírito Santo é o meu parceiro de oração e que está orando por mim. Também sabemos pela Palavra de Deus que independentemente do que acontece em nossa vida, podemos confiar em Deus para fazer com que as coisas cooperem para o bem, desde que continuemos orando, amando a Deus e desejando a Sua vontade.

Leia mais...
 


Página 10 de 44

Versiculos

Isaias 46:4 Até à vossa velhice, eu serei o mesmo e, ainda até às cãs, eu vos carregarei; já o tenho feito; levar-vos-ei, pois, carregar-vos-ei e vos salvarei.

Visite-nos

Brasil - São Paulo - SP
Endereço: R. Nova dos Portugueses, 483
(proximo a estação do metro Santana)
Bairro:  Santa Teresinha
Fone: 2236-0720
Email: contato@igrejaplenadagraca.com