Mensagens
Ouça a voz do seu Pastor

voz pastorAs minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço.(João 10.27)

Jesus conhece aqueles que são dele. Que conhecimento é esse?
João 10.3 é um paralelo próximo ao versículo 27, que diz: “As ovelhas ouvem a sua voz, ele chama pelo nome as suas próprias ovelhas e as conduz para fora”.

Assim, quando Jesus diz: “Eu as conheço”, isso significa, no mínimo, que ele as conhece pelo nome; ou seja, as conhece individual e intimamente. Elas não são anônimas e perdidas no rebanho.

Os versículos 14-15 dão outra perspectiva: “Eu sou o bom pastor; conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem a mim, assim como o Pai me conhece a mim, e eu conheço o Pai”.

Existe uma semelhança real entre o modo como Jesus conhece seu Pai no céu e como ele conhece as suas ovelhas. Jesus vê a si mesmo no Pai, e vê a si mesmo em seus discípulos.

Até certo ponto, Jesus reconhece seu próprio caráter em seus discípulos. Ele vê a sua própria marca na ovelha.

Ele é como um marido à espera de sua esposa no aeroporto, observando à medida que cada pessoa desembarca do avião. Quando ela aparece, ele a conhece, reconhece suas feições, se deleita nela, ela é a única que ele abraça.

Leia mais...
 
Refrigério

refrigerioSe fostes ressuscitados juntamente com Cristo, buscai as coisas lá do alto, onde Cristo vive, assentado à direita de Deus. Pensai nas coisas lá do alto, não nas que são aqui da terra. (Colossenses 3.1-2)

Jesus Cristo é um refrigério. Apartar-se dele para um prazer sem Cristo faz a alma secar.
No início, pode parecer liberdade e diversão economizar em oração e negligenciar a Palavra. Mas, depois, pagamos com superficialidade, falta de poder, vulnerabilidade ao pecado, preocupação com trivialidades, relacionamentos superficiais e uma assustadora perda do interesse na adoração e nas coisas do Espírito.

Não deixe o verão fazer a sua alma murchar. Deus fez o verão como um antegozo do céu, não como um substituto.
Se o carteiro lhe traz uma carta de amor do seu noivo, não se apaixone pelo carteiro. Não se apaixone pelo anúncio do filme a ponto de ficar incapaz de amar a realidade que se aproxima.

Jesus Cristo é o centro revigorante do verão. Ele é preeminente em todas as coisas (Colossenses 1.18), incluindo férias, piqueniques, futebol, longas caminhadas e churrascos. Ele nos convida neste verão: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei” (Mateus 11.28).

Leia mais...
 
O Elefante que perdeu sua Aliança de casamento - Uma História para Refletir

elefante perdeu aliancaA história do elefante que perdeu sua aliança de casamento é muito antiga, sendo transmitida de geração em geração. É uma história que promove uma importante reflexão. Leia com o coração e mente abertos para uma nova visão de vida.

Tudo começa em uma selva, muito distante, na qual morava um elefante jovem e bonito, que já estava na idade de encontrar uma companheira para se casar. No entanto, ainda não havia encontrado nenhuma parceira que realmente lhe tocasse o coração.

Ainda estava indeciso, até que, em uma tarde, encontrou com uma manada de elefantes que se aproximava de seu lar. No meio de todos os elefantes, tinha uma fêmea muito bonita, que o encantou à primeira vista.

O novo rebanho juntou-se ao dele e então ele se aproximou dela. Conforme conversavam, puderam perceber que tinham muito em comum e acabaram se apaixonando. Depois de alguns meses, informaram aos seus companheiros que se casariam.

Um casamento dos sonhos
Os dois se alegraram com a notícia, pois há tempos não celebravam uma união. Então, começaram-se os preparativos. As elefantas mais experientes foram contratadas para a organização da cerimônia, desde o enxoval até o cardápio. Já os elefantes machos começaram a construir o grande salão onde a união aconteceria.

Leia mais...
 


Página 3 de 56

Versiculos

Gálatas, 6:9 - E não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não desfalecermos.

Visite-nos

Brasil - São Paulo - SP
Endereço: R. Nova dos Portugueses, 483
(proximo a estação do metro Santana)
Bairro:  Santa Teresinha
Fone: 2236-0720
Email: contato@igrejaplenadagraca.com