Mensagens
Olá tudo bem com você hoje?

financasA revista IstoÉ apresentou uma matéria sobre finanças pessoais, onde fez a seguinte declaração: "Poucas vezes a classe média sofreu tanto com os desequilíbrios de orçamento." Por isso pergunto: Por qual razão, nesta época denominada "era da informação", tantas pessoas estão sucumbindo quando o assunto é dinheiro?

Em minha opinião, é porque lhes falta sabedoria financeira. O profeta Oséias escreveu: "Meu povo é destruído porque não me conhece..." (Oséias 4:6a)

Para saber se você tem inteligência ou sabedoria financeira, confira esse artigo Sabedoria Financeira .

Gastar com Sabedoria

Muitas pessoas acreditam que quando conseguirem ganhar um salário alto estarão com todos os seus problemas resolvidos, mas percebam o que diz Salomão (autor dos livros bíblicos de Provérbios e Eclesiastes) sobre este assunto: "Quanto mais se tem, mais se gasta, a ponto de não sobrar quase nada. Qual é, então, a vantagem da riqueza - a não ser ver o dinheiro fugir rapidamente de nossas mãos?" (Eclesiastes 5.11).

Salomão, em sua sabedoria está relatando aqui um fenômeno extremamente comum em qualquer época: à medida que nossa renda aumenta, nossos gastos facilmente a acompanham e até mesmo a ultrapassam.

Leia mais...
 
500 anos do PROTESTANTISMO

protestantismoFÉ E JUSTIFICAÇÃO

Nós cremos no Espírito Santo; ele é o poder essencial do Todo-Poderoso e do Filho (Gênesis 1.2). Ele mora neles e é coeterno e consubstancial com eles, procede deles (João 14.16,26, 16.7-15). É único Deus com eles (Romanos 8.9-11; Atos 5.3-4; 1Coríntios 12.4-8, 3.16) e é sempre uma pessoa distinta de um e de outro (Mateus 28.19).

Isto é o que a igreja tem bem estabelecido, pela Palavra de Deus, contra Macedonius (Macedonius, século IV, que negou a divindade do Espírito Santo. Sua heresia foi condenada no Concílio de Constantinopla em 381 d.C.) e outros semelhantes hereges. Sua força e poder infinitos são demonstrados na criação e preservação de todas as criaturas, desde o início do mundo (Gênesis 1.2; Salmo 104.29-30).

Mas, neste tratado, consideraremos especialmente os efeitos que ele produz nos filhos de Deus; como, juntamente com a fé, ele opera neles as graças de Deus para torná-los sensíveis à eficácia e ao poder delas (Romanos 8.12-17; 1Coríntios 2.11-12; 1João 4.13); em resumo, como Ele os conduz cada vez mais para a finalidade e propósito que foram predestinados antes da fundação do mundo (Efésios 1.3-4).

O Espírito Santo nos faz participantes de Jesus Cristo por meio da fé somente
O Espírito Santo é, portanto, aquele através do qual o Pai coloca e mantém os seus eleitos na posse de Jesus Cristo, seu Filho; e, consequentemente, de todas as graças que são necessárias para a sua salvação.

Leia mais...
 
3 perguntas para avaliar a veracidade da sua conversão

perguntasComo posso saber se eu fui genuinamente convertido?

A primeira epístola de João oferece vários “testes” para ajudar os cristãos a saberem se eles salvificamente chegaram à fé em Cristo:

1.O teste da fé: “Todo aquele que crê que Jesus é o Cristo é nascido de Deus” (1 João 5.1a). Então, pergunte a si mesmo: eu confio em Jesus Cristo para a salvação?

2.O teste da obediência: “Se dissermos que mantemos comunhão com ele e andarmos nas trevas, mentimos e não praticamos a verdade. Se, porém, andarmos na luz, como ele está na luz, mantemos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado” (1 João 1.6-7). Então, pergunte a si mesmo: a minha vida mostra um padrão habitual de pecado não arrependido ou de arrependimento de pecado e de luta para andar na luz?

3.O teste do amor: “aquele que não ama permanece na morte. Todo aquele que odeia a seu irmão é assassino; ora, vós sabeis que todo assassino não tem a vida eterna permanente em si” (1 João 3.14b-15). Então, pergunte a si mesmo: eu amo outros cristãos de maneiras concretas que mostram a realidade da minha fé?

Leia mais...
 


Página 4 de 43

Versiculos

Salmos, 118:17 - Não morrerei; antes, viverei e contarei as obras do Senhor.

Visite-nos

Brasil - São Paulo - SP
Endereço: R. Nova dos Portugueses, 483
(proximo a estação do metro Santana)
Bairro:  Santa Teresinha
Fone: 2236-0720
Email: contato@igrejaplenadagraca.com