Mensagens


500 anos do PROTESTANTISMO

protestantismoFÉ E JUSTIFICAÇÃO

Nós cremos no Espírito Santo; ele é o poder essencial do Todo-Poderoso e do Filho (Gênesis 1.2). Ele mora neles e é coeterno e consubstancial com eles, procede deles (João 14.16,26, 16.7-15). É único Deus com eles (Romanos 8.9-11; Atos 5.3-4; 1Coríntios 12.4-8, 3.16) e é sempre uma pessoa distinta de um e de outro (Mateus 28.19).

Isto é o que a igreja tem bem estabelecido, pela Palavra de Deus, contra Macedonius (Macedonius, século IV, que negou a divindade do Espírito Santo. Sua heresia foi condenada no Concílio de Constantinopla em 381 d.C.) e outros semelhantes hereges. Sua força e poder infinitos são demonstrados na criação e preservação de todas as criaturas, desde o início do mundo (Gênesis 1.2; Salmo 104.29-30).

Mas, neste tratado, consideraremos especialmente os efeitos que ele produz nos filhos de Deus; como, juntamente com a fé, ele opera neles as graças de Deus para torná-los sensíveis à eficácia e ao poder delas (Romanos 8.12-17; 1Coríntios 2.11-12; 1João 4.13); em resumo, como Ele os conduz cada vez mais para a finalidade e propósito que foram predestinados antes da fundação do mundo (Efésios 1.3-4).

O Espírito Santo nos faz participantes de Jesus Cristo por meio da fé somente
O Espírito Santo é, portanto, aquele através do qual o Pai coloca e mantém os seus eleitos na posse de Jesus Cristo, seu Filho; e, consequentemente, de todas as graças que são necessárias para a sua salvação.

Leia mais...
 
3 perguntas para avaliar a veracidade da sua conversão

perguntasComo posso saber se eu fui genuinamente convertido?

A primeira epístola de João oferece vários “testes” para ajudar os cristãos a saberem se eles salvificamente chegaram à fé em Cristo:

1.O teste da fé: “Todo aquele que crê que Jesus é o Cristo é nascido de Deus” (1 João 5.1a). Então, pergunte a si mesmo: eu confio em Jesus Cristo para a salvação?

2.O teste da obediência: “Se dissermos que mantemos comunhão com ele e andarmos nas trevas, mentimos e não praticamos a verdade. Se, porém, andarmos na luz, como ele está na luz, mantemos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado” (1 João 1.6-7). Então, pergunte a si mesmo: a minha vida mostra um padrão habitual de pecado não arrependido ou de arrependimento de pecado e de luta para andar na luz?

3.O teste do amor: “aquele que não ama permanece na morte. Todo aquele que odeia a seu irmão é assassino; ora, vós sabeis que todo assassino não tem a vida eterna permanente em si” (1 João 3.14b-15). Então, pergunte a si mesmo: eu amo outros cristãos de maneiras concretas que mostram a realidade da minha fé?

Leia mais...
 
Ministerio de Mulheres

ministerio mulheresPorque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos, os meus caminhos, diz o SENHOR, porque, assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos, mais altos do que os vossos pensamentos. (Isaías 55:8-9)

Estou exatamente no lugar onde eu deveria estar. Feliz ou não, com sol ou chuva, calmaria ou turbulência, foi aqui que aprouve ao Senhor me plantar. Em tudo dai graças. Só podemos ver com nossos olhos limitados o que o nosso Senhor tem preparado em parte para nós hoje. Cabe a nós buscarmos nos aperfeiçoar enquanto estamos por aqui peregrinando, então vamos aos planos!

Quais são seus planos para 2017?

Algumas de vocês podem estar pensando em uma longa e merecida viagem de férias; outras podem estar planejando filhos para aumentar a família; também há aquele projeto de ampliar a casa, modernizar a cozinha e trocar o piso encardido da garagem. Mas não importam quais planos você se lançou a realizar em 2017. Se esses projetos não forem entregues diante do trono do Todo-Poderoso, não haverá sucesso, pois é lá o lugar para buscarmos sabedoria, discernimento e direção a fim de sabermos em quais caminhos ele nos quer andando. Sim, fazemos nossos planos, mas é o Senhor quem nos dá o realizar.

Leia mais...
 
O que é conversão?

conversaoConversão é um giro de 180 graus na vida de uma pessoa. É virar completamente as costas para o pecado e voltar-se em direção a Cristo para a salvação. Da adoração aos ídolos para a adoração a Deus. Da autojustificação para a justificação de Cristo. Do autogoverno para o governo de Deus.

Conversão é o que acontece quando Deus desperta aqueles que estão mortos espiritualmente e os capacita a se arrependerem de seus pecados e terem fé em Cristo.

•Quando Jesus nos chama a nos arrependermos e crermos, ele está nos chamando para a conversão. É uma mudança radical naquilo que nós cremos e fazemos. (Marcos 1.15)
•Quando Jesus nos chama para tomarmos nossa cruz e para o seguirmos, ele está nos chamando para a conversão. (Lucas 9.23)
•Para que venhamos a nos arrepender, Deus tem que nos dar nova vida, novos corações e fé (Efésios 2.1, Romanos 6.17, Colossenses 2.13, Ezequiel 36.26, Efésios 2.8, 2 Timóteo 2.25).

Leia mais...
 
3 características do Evangelho, que mudam o Casamento

evangelho casamentoQuando um novo "CHEFE" é nomeado em uma organização, a mudança é inevitável. O novo chefe definirá a política, estabelecerá o ritimo e refletirá uma caracteristica propria em sua organização. O mesmo é verdade quanto ao casamento. O novo líder a quem me refiro aqui não é um novo marido, mas sim Aquele, que é o Senhor no matrimonio, Jesus Cristo.

Pelas Escrituras, nós sabemos que um casamento cristão nunca é simplesmente uma união de duas pessoas, mas duas pessoas unidas em Jesus Cristo. Esta é outra maneira de dizer que Jesus é a nossa cabeça, o Senhor e o que concede vida ao nosso casamento. Quando um homem e uma mulher abraçam a verdade do evangelho, seja na conversão ou na santificação, sempre há mudanças correspondentes relacionadas a Jesus ser o cabeça do casamento. Abaixo estão três das mudanças mais comuns que Cristo opera em um casamento enquanto o governa por meio do evangelho.

1. Do egoísmo ao serviço
Cada pecado flui do reservatório do eu. Nós abandonamos Deus e os outros em favor de nós mesmos. Isso é desastroso e doloroso. Em nenhum lugar essa inversão é mais evidente e prejudicial do que no casamento. Porém, quando o evangelho alcança o lar, há nítidas mudanças nesse contexto. A esposa irritável se torna paciente e bondosa com seu marido porque Jesus foi paciente e bondoso com ela. O marido autocentrado encontra mais alegria em aprender sobre os interesses da sua esposa do que sobre a história dos seus atletas favoritos. Isso é porque ele percebe que ela foi feita por Deus e para Deus, bem como a verdade que o Espírito continua a operar poderosamente mais de Cristo na vida da sua esposa. Isso é atraente e animador de uma forma que dribles e gols nunca podem ser. O evangelho alcança o lar e afasta os nossos corações de nós mesmos (egoísmo) em direção ao nosso cônjuge (serviço).

Leia mais...
 


Página 10 de 33

Versiculos

Isaias 46:4 Até à vossa velhice, eu serei o mesmo e, ainda até às cãs, eu vos carregarei; já o tenho feito; levar-vos-ei, pois, carregar-vos-ei e vos salvarei.

Visite-nos

Brasil - São Paulo - SP
Endereço: R. Nova dos Portugueses, 483
(proximo a estação do metro Santana)
Bairro:  Santa Teresinha
Fone: 2236-0720
Email: contato@igrejaplenadagraca.com