Mensagens


SER SANTOS COMO ELE É (III)

ser santo 3A praga do cristianismo nominal

Os relatórios missionários, em muitos paises carentes do evangelho, por exemplo a Índia, estão cheios de notícias de impressionantes “movimentos de pessoas” para Cristo que estão aparentemente acontecendo em todo o país. Os missionários relatam noticias que descrevem seu trabalho nos seguintes termos: “7.000 igrejas foram plantadas na Caxemira nos últimos 5 anos”. “50.000 novos crentes foram batizados em Nova Deli ano passado”. “Centenas de milhares da casta inferior dos ‘Dalits’ (intocáveis) estão chegando para conhecerem a Cristo”. O que nos é dito é que as coisas estão acontecendo na Índia em uma “escala sem precedentes”, igualada somente pelos capítulos iniciais do livro de Atos. Isso é real? Deixe-me responder com 3 pontos.

I. Onde estão as igrejas?
Um colega indiano cooperador do evangelho (que trabalha em uma das regiões mais difíceis no norte da Índia) me disse que, quando ele ouve amigos do Ocidente falarem sobre essas milhares de igrejas plantadas, sem piscar, ele pergunta irritado pelo endereço e o CEP delas para que ele possa visitar pelo menos uma delas. Seu ponto não é que todas as igrejas têm que ter um endereço físico, mas que esses números estão relatando igrejas fantasmas, que não existem na realidade.

Leia mais...
 
Ministério Pastoral

ministerio pastoralNo mesmo dia em que o convite para contribuir com este livro chegou à minha caixa de mensagens, um jornal de Sydney reportava uma campanha online para fazer fabricantes de brinquedos e varejistas australianos pararem de marcar os produtos como sendo para meninas ou meninos. Eles queriam que os brinquedos fossem agrupados por temas, não por “estereótipos de gêneros”.

Em certo aspecto, isso faz sentido. Muitos meninos gostam de brincar com bonecas e de cozinhar; e meninas (como eu) gostam de aeromodelos e bastões de críquete. Mas o objetivo dos ativistas não é apenas a remoção dos estereótipos de gênero. Eles querem que o gênero deixe de ser uma parte importante do que uma criança é – de quem nós somos. Eles querem um mundo em que a identidade de uma pessoa não seja definida pelo primeiro rótulo que recebemos ao nascer: “É uma menina!” ou “É um menino!”

Eles não estão sozinhos nisso. O Facebook parou de oferecer a opção de apenas dois gêneros para perfis de usuários. Até o presente momento, ele oferece cinquenta e seis diferentes identidades de gênero.

Leia mais...
 
Ser Santo como ELE é ...

ser santo 2Parte II: I. Obcecado por números
Primeiro, é importante discutir um dos problemas primários em missões – a empolgação das Organizações pela eficiência numérica, isto é, a ideia de que grandes números são uma validação da bênção de Deus e do sucesso no ministério.

O mundo corporativo é apaixonado por números, por grandes números. Os números são a ordem do dia em toda esfera da vida, e a empolgação por números impressionantes encontrou seu lugar na igreja e na missão da igreja. Muito do jargão de missões é, de alguma forma, colorido pela noção de eficiência numérica: “rapidez”, “multiplicação”, “estratégia”, “crescimento”.

Cada “visão” e cada “relatório” tem um tipo de etiqueta numérica acoplada. 5.000 igrejas em 5 anos. 30.000 batismos em 3 anos. Maior e mais rápido = melhor. Certo?

Leia mais...
 
SER SANTOS, ASSIM COMO ELE É!

ser santoParte I: Obcecado por números
Eu sinto como se já tivesse ouvido essa conversa mais de mil vezes. Em meus anos de Ministério, geralmente os crentes me conhecem e, tendo sabido que eu sou empresário e me relaciono com muita gente, perguntam: “Ah! Você já ouvir falar do................., um pastor, ou Obreiro que está no ministério?”

“Não, não ouvi. Como você o conhece?”
“Bom, nossa igreja o apóia em seu sustento – ele é um evangelista incrível que plantou igrejas nos últimos 5 anos, abriu 5 orfanatos e dirige um seminário para formação de pastores!”
“Sério? Você o conhece pessoalmente?”

Na maioria dos casos, a resposta é: “Claro, nós o conhecemos pessoalmente. Ele visitou nossa igreja e compartilhou seu testemunho. Ele tem um testemunho e tanto. Sua visão é plantar mais de 30.000 igrejas nos próximos 10 anos.”

Leia mais...
 
Olá tudo bem com você hoje?

financasA revista IstoÉ apresentou uma matéria sobre finanças pessoais, onde fez a seguinte declaração: "Poucas vezes a classe média sofreu tanto com os desequilíbrios de orçamento." Por isso pergunto: Por qual razão, nesta época denominada "era da informação", tantas pessoas estão sucumbindo quando o assunto é dinheiro?

Em minha opinião, é porque lhes falta sabedoria financeira. O profeta Oséias escreveu: "Meu povo é destruído porque não me conhece..." (Oséias 4:6a)

Para saber se você tem inteligência ou sabedoria financeira, confira esse artigo Sabedoria Financeira .

Gastar com Sabedoria

Muitas pessoas acreditam que quando conseguirem ganhar um salário alto estarão com todos os seus problemas resolvidos, mas percebam o que diz Salomão (autor dos livros bíblicos de Provérbios e Eclesiastes) sobre este assunto: "Quanto mais se tem, mais se gasta, a ponto de não sobrar quase nada. Qual é, então, a vantagem da riqueza - a não ser ver o dinheiro fugir rapidamente de nossas mãos?" (Eclesiastes 5.11).

Salomão, em sua sabedoria está relatando aqui um fenômeno extremamente comum em qualquer época: à medida que nossa renda aumenta, nossos gastos facilmente a acompanham e até mesmo a ultrapassam.

Leia mais...
 


Página 10 de 34

Versiculos

Salmos 119:50 O que me consola na minha angústia é isto: que a tua palavra me vivifica.

Visite-nos

Brasil - São Paulo - SP
Endereço: R. Nova dos Portugueses, 483
(proximo a estação do metro Santana)
Bairro:  Santa Teresinha
Fone: 2236-0720
Email: contato@igrejaplenadagraca.com