Palavras
O Valor de Aprender História
01livrosUma Lição a partir de Judas

A pequena carta de Judas nos ensina algo sobre o valor de aprender história. Este não é o ponto principal da carta, mas é um fato impressionante.

Neste penúltimo livro da Bíblia, Judas escreve para encorajar os santos a “batalhar pela fé que uma vez foi dada aos santos” (versículo 3). A carta é um chamado à vigilância em vista de “certos indivíduos [que] se introduziram com dissimulação... homens ímpios, que transformam em libertinagem a graça de nosso Deus e negam o nosso único.

Soberano e Senhor, Jesus Cristo” (versículo 4). Judas descreve essas pessoas em termos vívidos. Eles “dizem mal do que não sabem” (versículo 10); são “murmuradores, são descontentes, andando segundo as suas paixões. A sua boca vive propalando grandes arrogâncias; são aduladores dos outros, por motivos interesseiros” (versículo 16). Eles “promovem divisões, [e são] sensuais, que não têm o Espírito” (versículo 19).

Este é uma avaliação devastadora de pessoas que não estão fora da igreja, mas que “se introduziram com dissimulação.” Judas quer que eles sejam reconhecidos pelo que são, de forma que a igreja não seja enganada e arruinada pelos seus falsos ensinos e comportamentos imorais.
Leia mais...
 
Saúde para a Alma

saude_alma“O que encobre as suas transgressões nunca prosperará; mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia.” (Provérbios 28:13)

Há muito, temos ministrado à Igreja que uma pessoa que possui uma alma curada se expressa, fala, porque é livre. Jesus tem-nos curado apressadamente para que sejamos livres, mas não apenas isso, é necessário manter essa cura dia após dia.
Satanás trabalha com culpas guardadas, pois sabe que guardar culpa gera sentimentos depreciativos. As pessoas que guardam culpas no coração vivem oprimidas por pensarem que adquiriram uma dívida que não podem pagar.

Deus não nos chamou para vivermos debaixo de culpa, pois Jesus já nos libertou e, verdadeiramente, somos livres (Colossenses 1:12-14). Depois que você confessa, arrepende-se e deixa o pecado, não deve permitir que a culpa tome sua alma.

A Bíblia é muito clara em I João 1:9 quando diz que devemos confessar nossos pecados para sermos perdoados. “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.”

Leia mais...
 
I Coríntios 12.12-27

corintios_001Foi escrito para os cristãos de Corinto, E DA IPG, .
Foi escrito porque a igreja de Corinto dividiu-se em dois grupos: um que defendia que a associação do cristão com os pecadores era permissível e necessária (despencando para uma extrema frouxidão moral) e o outro que defendia que um certo isolamento era essencial para pre-servar a santidade (despencando para uma falta de prazer, de lazer, de sociabilidade doentio), julgando-se um mais inteligente ou espiritual que o outro, ameaçando o futuro daquela congregação.
Paulo escreveu para tratar dos problemas daquela igreja (e era um desafio à sua autoridade.                    
apostólica) iria tratar do orgulho sobre a espiritualidade pessoal e falta de amor); para repreendê-los por deixar a situação chegar ao ponto em que chegou; e, para instruí-los doutrinariamente.

Assunto principal do texto em questão:     A unidade orgânica da Igreja.

Leia mais...
 


Página 5 de 8

Versiculos

Salmos 68:19-20 Bendito seja o Senhor que, dia a dia, leva o nosso fardo! Deus é a nossa salvação. O nosso Deus é o Deus libertador; com Deus, o Senhor, está o escaparmos da morte.

Visite-nos

Brasil - São Paulo - SP
Endereço: R. Nova dos Portugueses, 483
(proximo a estação do metro Santana)
Bairro:  Santa Teresinha
Fone: 2236-0720
Email: contato@igrejaplenadagraca.com