Palavras
Leitura da Bíblia para: Páscoa

pascoa 2014Êxodo 12

1 Ora, o Senhor falou a Moisés e a Arão na terra do Egito, dizendo:

2 Este mês será para vós o princípio dos meses; este vos será o primeiro dos meses do ano.

3 Falai a toda a congregação de Israel, dizendo: Ao décimo dia deste mês tomará cada um para si um cordeiro, segundo as casas dos pais, um cordeiro para cada família.

4 Mas se a família for pequena demais para um cordeiro, tomá-lo-á juntamente com o vizinho mais próximo de sua casa, conforme o número de almas; conforme ao comer de cada um, fareis a conta para o cordeiro.

5 O cordeiro, ou cabrito, será sem defeito, macho de um ano, o qual tomareis das ovelhas ou das cabras,

6 e o guardareis até o décimo quarto dia deste mês; e toda a assembléia da congregação de Israel o matará à tardinha:

7 Tomarão do sangue, e pô-lo-ão em ambos os umbrais e na verga da porta, nas casas em que o comerem.

8 E naquela noite comerão a carne assada ao fogo, com pães ázimos; com ervas amargosas a comerão.

Leia mais...
 
Facetas de Mim

facetasPor Raquel Emerick

Luto comigo mesma! Quem não luta? Mais do que nunca o que a caneta de Paulo escreveu é real para mim! "Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço. Miserável homem que sou! Quem me livrará do corpo dessa morte?"
Luto contra coisas dentro do meu coração. Manias, ausência de frutos do Espírito, pecados de "estimação", que a meu ver podem parecer "pequenos pecados". Se os colocasse na balança seriam menos pesados do que homicídio, adultério, roubo, etc. E o pior: os outros concordam comigo! Descobri é que usamos a mesma balança. Tipo: "Prá que me preocupar com isso? Tem gente vivendo num lamaçal de pecado, de pecado de verdade!" Quando menos percebo se levanta dentro de mim um fariseu, que não percebe sua arrogância e se esquece de que TODO e QUALQUER pecado ainda assim é PECADO. Ainda assim é o que matou Jesus!

Leia mais...
 
Eu posso mudar o Ambiente à minha Volta

ambiente_voltaTexto base: Gêneses 27 e 28

Rebeca soube que Esaú, seu filho mais velho, pretendia matar seu irmão, Jacó, logo após a morte de Isaque, seu pai. Por esse motivo, conversou com o marido e o convenceu a aconselhar Jacó a partir para a terra de Padã-Arã, viver entre seus parentes e se casar por lá. Isto é, quando Jacó foi embora, ele não estava fugindo de seu irmão e sim obedecendo a instrução de seu pai.

No caminho, parou para dormir e, nessa noite, Deus o visitou. O segredo da revelação do Senhor ao homem é a OBEDIÊNCIA. É esse princípio bíblico que vai levar o cristão a um lugar profético. Nenhum dos planos eternos de Deus vai se cumprir na vida de alguém antes dessa pessoa aprender a OBEDECER.

A questão é: a instrução de quem se deve obedecer? De quem exerce autoridade espiritual sobre nossa vida, a quem se reconhece como pai ou discipulador.

A obediência é que vai determinar o nosso destino. São os pais que determinam o futuro dos filhos. Quem escolher obedecer, Deus vai abençoar e fazer frutificar. Obedecer é praticar aquilo que foi ensinado. Envolve coragem e firmeza nas decisões para agir em conformidade com a ordem recebida. Esse princípio deve ser aplicado em todas as áreas da vida: financeira, sentimental, física, ministerial, etc.

Leia mais...
 


Página 3 de 8

Versiculos

Filipenses, 4:12,13 - Tanto sei estar humilhado como também ser honrado; de tudo e em todas as circunstâncias já tenho experiência, tanto de fartura como de fome; assim de abundância como de escassez; tudo posso naquele que me fortalece.

Visite-nos

Brasil - São Paulo - SP
Endereço: R. Nova dos Portugueses, 483
(proximo a estação do metro Santana)
Bairro:  Santa Teresinha
Fone: 2236-0720
Email: contato@igrejaplenadagraca.com