Palavras
Hábitos são Ditados Pelo Tipo de Natureza que se Possui

habitosOs hábitos de um cachorro são ditados pelo tipo de natureza dos cachorros; isto se aplica respectivamente a todas as demais espécies de animais.

Quanto á Espécie Humana, seus hábitos são ditados pela natureza humana. Como foi criado para ser à imagem e semelhança de Deus necessita, possuir também da “Natureza divina”, para que possa atingir o propósito pleno da sua criação, atitudes próprias do Criador.

Assim, a natureza humana não pode corresponder aos hábitos que são próprios da natureza divina; por que não carrega consigo os hábitos de Santidade que são exclusivos à natureza de Deus, uma vez que perdeu ao contrário, em razão da queda por causa da desobediência, o pecado, carrega um princípio que é totalmente contrário ao hábito de santidade.

Acrescente-se a isso, que sem o arrependimento e a fé em Jesus Cristo é impossível ser participante da natureza divina.
Antes da Queda no pecado original a natureza humana se inclinava somente para o que é bom.

Mas, com a Queda, passou a se inclinar também para o que é mau, e esta inclinação passou a ser o princípio dominante que opera na natureza humana, por que o homem é mais inclinado para o mal do que para o bem, conforme se vê na experiência prática, e sendo confirmado pelas palavras de nosso Senhor Jesus Cristo e dos apóstolos, de que temos um coração perverso do qual procedem todos os tipos de males, e os quais são referidos pelo apóstolo Paulo como sendo obras da carne.

Leia mais...
 
Leitura da Bíblia para: Páscoa

pascoa 2014Êxodo 12

1 Ora, o Senhor falou a Moisés e a Arão na terra do Egito, dizendo:

2 Este mês será para vós o princípio dos meses; este vos será o primeiro dos meses do ano.

3 Falai a toda a congregação de Israel, dizendo: Ao décimo dia deste mês tomará cada um para si um cordeiro, segundo as casas dos pais, um cordeiro para cada família.

4 Mas se a família for pequena demais para um cordeiro, tomá-lo-á juntamente com o vizinho mais próximo de sua casa, conforme o número de almas; conforme ao comer de cada um, fareis a conta para o cordeiro.

5 O cordeiro, ou cabrito, será sem defeito, macho de um ano, o qual tomareis das ovelhas ou das cabras,

6 e o guardareis até o décimo quarto dia deste mês; e toda a assembléia da congregação de Israel o matará à tardinha:

7 Tomarão do sangue, e pô-lo-ão em ambos os umbrais e na verga da porta, nas casas em que o comerem.

8 E naquela noite comerão a carne assada ao fogo, com pães ázimos; com ervas amargosas a comerão.

Leia mais...
 
Facetas de Mim

facetasPor Raquel Emerick

Luto comigo mesma! Quem não luta? Mais do que nunca o que a caneta de Paulo escreveu é real para mim! "Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço. Miserável homem que sou! Quem me livrará do corpo dessa morte?"
Luto contra coisas dentro do meu coração. Manias, ausência de frutos do Espírito, pecados de "estimação", que a meu ver podem parecer "pequenos pecados". Se os colocasse na balança seriam menos pesados do que homicídio, adultério, roubo, etc. E o pior: os outros concordam comigo! Descobri é que usamos a mesma balança. Tipo: "Prá que me preocupar com isso? Tem gente vivendo num lamaçal de pecado, de pecado de verdade!" Quando menos percebo se levanta dentro de mim um fariseu, que não percebe sua arrogância e se esquece de que TODO e QUALQUER pecado ainda assim é PECADO. Ainda assim é o que matou Jesus!

Leia mais...
 


Página 3 de 8

Versiculos

Isaias 46:4 Até à vossa velhice, eu serei o mesmo e, ainda até às cãs, eu vos carregarei; já o tenho feito; levar-vos-ei, pois, carregar-vos-ei e vos salvarei.

Visite-nos

Brasil - São Paulo - SP
Endereço: R. Nova dos Portugueses, 483
(proximo a estação do metro Santana)
Bairro:  Santa Teresinha
Fone: 2236-0720
Email: contato@igrejaplenadagraca.com