Honra


Dupla Honra

dupla_honraOs presbíteros que lideram bem a igreja são dignos de dupla honra, especialmente aqueles cujo trabalho é a pregação e o ensino, pois a Escritura diz: “Não amordace o boi enquanto está debulhando o cereal” e “o trabalhador merece o seu salário”. 1 Timóteo 5: 17- 18

Este é o único lugar em toda a Palavra de Deus onde você encontrará a expressão “dupla honra” *referindo-se à questão da autoridade. Devemos dar aos ministros do Evangelho o dobro da honra que daríamos aos outros líderes.
Falando de forma prática, como isto é feito? O nosso comportamento e modo de falar com relação aos líderes cristãos devem ser cheios do máximo respeito. Devemos nos dirigir a eles formalmente, usando palavras como “pastor”, “senhor” ou “senhora”, conforme o caso, a não ser que nos orientem a agir de forma diferente. Devemos manter o contato olho no olho com eles durante todo o tempo em que estivermos mantendo uma conversa, e não devemos sair até que sejamos autorizados ou que saibamos que eles terminaram de falar conosco.

Quando um líder ensina a Palavra, devemos ouvir atentamente. Permitir que a nossa mente vagueie é desonrá-lo. Lembre-se que a honra é demonstrada não apenas em ação e palavras, mas também por meio de pensamentos. Por este motivo, Paulo nos exorta: “Aplica-te à leitura, à exortação, ao ensino” (1 Timóteo 4:13).

Leia mais...
 
Ore pela paz no Egito

paz_egitoOs dois times de maior rivalidade no Egito, Al-Ahly e Zamalek, estão unidos para protestar contra a violência que aconteceu no estadio de futebol matou mais de 70 pessoas e deixou o país inteiro chocado com as “cenas” que protagonizaram nos últimos dias. Tudo começou com uma suposta briga entre torcidas, em um jogo de o futebol, no estádio do Al-Masri, no Cairo.

Nesta segunda-feira, novos confrontos foram registrados entre manifestantes e policiais, desde a última quinta-feira, o país enfrenta uma onda de greves e de desobediência civil. Até hoje, mais de 2.500 pessoas ficaram feridas.

Ore para que o país experimente o milagre da paz. Para que haja cura para aqueles que sofreram ou estão sofrendo algum trauma. Ore para que o coração dos líderes das facções seja invadido pelo amor e a paz que vem de Deus.

Peça a Deus para que os líderes do país sejam guiados por Deus e tenham compaixão em seus corações e sabedoria para acharem as melhores soluções, a fim de cessarem os conflitos.
Ore também para que os cristãos do país sejam fortalecidos, para que sejam levantados e tidos como uma influência positiva onde quer que eles estejam.

 
O Bom Ministro de Cristo - 2º Parte

ministerio_jesus2012

Por Asafh Borba

9. I Tm 4.13 – “aplica-te” – o mesmo que priorizar. Jesus nos ensinou que deveríamos buscar primeiro o Reino de Deus. Precisamos buscar a ajuda de Deus para descobrirmos o que Ele tem para a nossa vida, para então nos aplicarmos nisso. Quais os alvos/objetivos/sonhos da sua vida, dados por Deus, nos quais você deve se aplicar? Na leitura… Tudo que formos fazer deve ter fundamento na Palavra de Deus… A Bíblia é uma fonte inesgotável de inspiração! A Palavra de Deus é a fonte da verdade, gera dons e ministérios. Os ministérios que nascem nesta Palavra são perenes! Outros livros, que edificam, que constroem, também podem ser usados por Deus para nos inspirar, por isso Leia! Na exortação… “animar, incentivar”, não só corrigir, começando de si mesmo. O ministro de Cristo Jesus deve ter essa disposição. Mas o relacionamento é requisito fundamental para tal. No ensino… “compartilhar o que temos recebido” – O ensino faz parte da vida de todo ministro de Cristo. É preciso continuar aprendendo para nunca parar de ensinar. Precisamos nos encher de fontes boas, tendo um compromisso de se reciclar em Deus para permanecer ensinando. Ensinar também a pregar! Aprenda estratégias de pregação.
10. I Tm 4.14 – “negligenciar o dom” – Deus nos confiou algo, e precisamos nos empenhar em fazê-lo prosperar. Há cinco alianças que fundamentam uma vida Ministerial: aliança com Deus e sua Palavra, aliança com a igreja, aliança com os pastores/líderes, aliança com a família, aliança com o chamado. Tais alianças demonstram que levamos a sério o Reino de Deus. O dom de Cristo deve ser priorizado.

Leia mais...
 
O Bom Ministro de Cristo - 1ª Parte

ministerio_jesus2012Por Asaph Borba

Fomos adotados como Filhos e por isso nós podemos dizer "meu coração é teu"! Somos propriedades exclusivas de Deus. Se alguem/alguma coisa quer tomar posse de nós, precisamos tomar conciência de que somos propriedade exclusiva de Deus! Por isso o nosso coração deve ser propriedade exclusiva de Deus!

Deus quer nos dar um coração novo! A continuidade do nosso ministério vem pela força de Deus em nossos corações! Nós já temos um chamado de Deus.

1. I Tm 4.6 - Através das palavras de fé e da boa doutrina que tem seguido; precisamos nos alimentar com as palavras de fé! Alimento santo, bem nutrido, que Deus tem servido! Dois pratos que Deus serve: fé e doutrina! A doutrina é que nos mostra com clareza o que fazer. É o que Deus fala sobre todas as coisas! O bom ministro de Deus é aquele que se alimenta disso.

Leia mais...
 
As quatro divisões da autoridade II

img_iiHonrar é valorizar, enxergar como importante e precioso. Ainda trabalhando o tema da honra aos que estão acima de nós (líderes), o Novo Testamento fala sobre quatro divisões de autoridade superiores: civil, social, familiar e eclesiástica. Hoje veremos as duas ultimas:

Honrando os Líderes Domésticos

Leitura: Efésios 6.2-3

Honrar nossos pais não é uma sugestão, nem uma recomendação, mas um mandamento. Quando olhamos para os nossos pais com os olhos da honra, nós nos comunicaremos com eles em respeito e amor. Lembre-se que a honra pode ser demonstrada em atos, palavras e até pensamentos, mas toda verdadeira honra tem origem no coração.

Leia mais...
 


Página 1 de 2

Versiculos

Hebreus, 10:35,36 - Não abandoneis, portanto, a vossa confiança; ela tem grande galardão. Com efeito, tendes necessidade de perseverança, para que, havendo feito a vontade de Deus, alcanceis a promessa.

Visite-nos

Brasil - São Paulo - SP
Endereço: R. Nova dos Portugueses, 483
(proximo a estação do metro Santana)
Bairro:  Santa Teresinha
Fone: 2236-0720
Email: contato@igrejaplenadagraca.com