Honra
Dupla Honra

dupla_honraOs presbíteros que lideram bem a igreja são dignos de dupla honra, especialmente aqueles cujo trabalho é a pregação e o ensino, pois a Escritura diz: “Não amordace o boi enquanto está debulhando o cereal” e “o trabalhador merece o seu salário”. 1 Timóteo 5: 17- 18

Este é o único lugar em toda a Palavra de Deus onde você encontrará a expressão “dupla honra” *referindo-se à questão da autoridade. Devemos dar aos ministros do Evangelho o dobro da honra que daríamos aos outros líderes.
Falando de forma prática, como isto é feito? O nosso comportamento e modo de falar com relação aos líderes cristãos devem ser cheios do máximo respeito. Devemos nos dirigir a eles formalmente, usando palavras como “pastor”, “senhor” ou “senhora”, conforme o caso, a não ser que nos orientem a agir de forma diferente. Devemos manter o contato olho no olho com eles durante todo o tempo em que estivermos mantendo uma conversa, e não devemos sair até que sejamos autorizados ou que saibamos que eles terminaram de falar conosco.

Quando um líder ensina a Palavra, devemos ouvir atentamente. Permitir que a nossa mente vagueie é desonrá-lo. Lembre-se que a honra é demonstrada não apenas em ação e palavras, mas também por meio de pensamentos. Por este motivo, Paulo nos exorta: “Aplica-te à leitura, à exortação, ao ensino” (1 Timóteo 4:13).

Leia mais...
 
Ore pela paz no Egito

paz_egitoOs dois times de maior rivalidade no Egito, Al-Ahly e Zamalek, estão unidos para protestar contra a violência que aconteceu no estadio de futebol matou mais de 70 pessoas e deixou o país inteiro chocado com as “cenas” que protagonizaram nos últimos dias. Tudo começou com uma suposta briga entre torcidas, em um jogo de o futebol, no estádio do Al-Masri, no Cairo.

Nesta segunda-feira, novos confrontos foram registrados entre manifestantes e policiais, desde a última quinta-feira, o país enfrenta uma onda de greves e de desobediência civil. Até hoje, mais de 2.500 pessoas ficaram feridas.

Ore para que o país experimente o milagre da paz. Para que haja cura para aqueles que sofreram ou estão sofrendo algum trauma. Ore para que o coração dos líderes das facções seja invadido pelo amor e a paz que vem de Deus.

Peça a Deus para que os líderes do país sejam guiados por Deus e tenham compaixão em seus corações e sabedoria para acharem as melhores soluções, a fim de cessarem os conflitos.
Ore também para que os cristãos do país sejam fortalecidos, para que sejam levantados e tidos como uma influência positiva onde quer que eles estejam.

 


Página 1 de 4

Versiculos

Isaias 43:18-19a Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas. Eis que faço coisa nova, que está saindo à luz; porventura, não o percebeis?

Visite-nos

Brasil - São Paulo - SP
Endereço: R. Nova dos Portugueses, 483
(proximo a estação do metro Santana)
Bairro:  Santa Teresinha
Fone: 2236-0720
Email: contato@igrejaplenadagraca.com