Honra
O Bom Ministro de Cristo - 2º Parte

ministerio_jesus2012

Por Asafh Borba

9. I Tm 4.13 – “aplica-te” – o mesmo que priorizar. Jesus nos ensinou que deveríamos buscar primeiro o Reino de Deus. Precisamos buscar a ajuda de Deus para descobrirmos o que Ele tem para a nossa vida, para então nos aplicarmos nisso. Quais os alvos/objetivos/sonhos da sua vida, dados por Deus, nos quais você deve se aplicar? Na leitura… Tudo que formos fazer deve ter fundamento na Palavra de Deus… A Bíblia é uma fonte inesgotável de inspiração! A Palavra de Deus é a fonte da verdade, gera dons e ministérios. Os ministérios que nascem nesta Palavra são perenes! Outros livros, que edificam, que constroem, também podem ser usados por Deus para nos inspirar, por isso Leia! Na exortação… “animar, incentivar”, não só corrigir, começando de si mesmo. O ministro de Cristo Jesus deve ter essa disposição. Mas o relacionamento é requisito fundamental para tal. No ensino… “compartilhar o que temos recebido” – O ensino faz parte da vida de todo ministro de Cristo. É preciso continuar aprendendo para nunca parar de ensinar. Precisamos nos encher de fontes boas, tendo um compromisso de se reciclar em Deus para permanecer ensinando. Ensinar também a pregar! Aprenda estratégias de pregação.
10. I Tm 4.14 – “negligenciar o dom” – Deus nos confiou algo, e precisamos nos empenhar em fazê-lo prosperar. Há cinco alianças que fundamentam uma vida Ministerial: aliança com Deus e sua Palavra, aliança com a igreja, aliança com os pastores/líderes, aliança com a família, aliança com o chamado. Tais alianças demonstram que levamos a sério o Reino de Deus. O dom de Cristo deve ser priorizado.

Leia mais...
 
O Bom Ministro de Cristo - 1ª Parte

ministerio_jesus2012Por Asaph Borba

Fomos adotados como Filhos e por isso nós podemos dizer "meu coração é teu"! Somos propriedades exclusivas de Deus. Se alguem/alguma coisa quer tomar posse de nós, precisamos tomar conciência de que somos propriedade exclusiva de Deus! Por isso o nosso coração deve ser propriedade exclusiva de Deus!

Deus quer nos dar um coração novo! A continuidade do nosso ministério vem pela força de Deus em nossos corações! Nós já temos um chamado de Deus.

1. I Tm 4.6 - Através das palavras de fé e da boa doutrina que tem seguido; precisamos nos alimentar com as palavras de fé! Alimento santo, bem nutrido, que Deus tem servido! Dois pratos que Deus serve: fé e doutrina! A doutrina é que nos mostra com clareza o que fazer. É o que Deus fala sobre todas as coisas! O bom ministro de Deus é aquele que se alimenta disso.

Leia mais...
 


Página 2 de 4

Versiculos

Salmos, 138:7 - Se ando em meio à tribulação, tu me refazes a vida; estendes a mão contra a ira dos meus inimigos; a tua destra me salva.

Visite-nos

Brasil - São Paulo - SP
Endereço: R. Nova dos Portugueses, 483
(proximo a estação do metro Santana)
Bairro:  Santa Teresinha
Fone: 2236-0720
Email: contato@igrejaplenadagraca.com