Promessas
ALEGRIA!! Qual a chave?

alegriaO mesmo Deus da paz vos santifique em tudo [separando-vos das coisas profanas, tornando-vos puros e totalmente consagrados a Deus]; e o vosso espírito, alma e corpo sejam conservados [e encontrados] íntegros e irrepreensíveis na vinda de nosso Senhor Jesus Cristo (o Messias). 1 Tessalonicenses 5.23

A justiça é uma das chaves para desfrutar cada dia de sua vida. Estar num relacionamento correto com Deus é algo disponível a nós simplesmente por meio da nossa fé em Jesus Cristo. Essa segurança nos dá paz em cada situação, e a paz traz alegria.

A Palavra diz para ouvirmos com atenção aquilo que o Senhor nos diz, pois Ele falará de paz aos seus santos (aqueles que estão numa posição correta com Ele), desde que não caiam em insensatez autoconfiante (Salmos 85.8). Antes de fazer planos hoje, ouça a voz de Deus para assegurar-se de que você está seguindo a sua paz nesse dia.
Boa semana!

 
Arrependa-se e Vamos em Frente!

arrependimentoSe [livremente] confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo (verdadeiro em sua própria natureza e promessas) para nos perdoar os pecados [lançar fora nossas ilegalidades] e [continuamente] nos purificar de toda injustiça [tudo o que não está em conformidade com sua vontade em propósito, pensamento e atitude]. 1 João 1.9

É importante nos lamentarmos sinceramente se fizermos algo errado, mas não ajudará nada permanecermos lamentando abertamente sobre tudo o que está errado em nós. Nunca amadurecemos em nossa fé se permanecermos irados conosco.

Devemos nos arrepender dos nossos pecados, receber o perdão e esquecê-los. Não devemos arrastar as memórias do nosso velho comportamento o tempo todo. Cedo ou tarde, teremos de deixar isso de lado e dizer: “Bem, cometi um erro porque sou apenas um velho vaso quebrado”. Então, devemos deixar a luz de Deus brilhar através das rachaduras da
Crédito: UN Photo/Jean-Marc Ferré

 
Deus ama você
amor_de_deus“Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu (até mesmo) o seu filho unigênito, para que todo o que nele crê (confia, conta com, se agarra) não pereça, mas tenha a vida eterna”. Jo 3:16
João 3:16 nos diz que Deus amou o mundo de tal maneira que Ele deu o seu único filho como sacrifício por Ele.
Deus ama você! Você é especial para Ele. Deus não o ama porque você é bom ou porque faz tudo certinho. Ele o ama porque Ele é amor. Amor não é algo que Deus faz; é o que Ele é. Essa é a natureza dEle.

O amor de Deus é puro e flui eternamente. Ele não pode ser ganho ou merecido. Ele tem que ser recebido pela fé.
Em Efésios 3:19 Paulo ora para que venhamos a conhecer verdadeiramente o seu amor. E quando nós o fazemos, somos fortalecidos no homem interior. Quando estamos fortes interiormente, as dificuldades não podem nos derrotar externamente.

Se você não o tiver recebido, não poderá distribuí-lo. Deixe que Deus lhe ame. Receba o amor que Ele tem por você. Se banhe neste amor. Medite sobre ele. Deixe que ele te fortaleça. Então o distribua.
Diga isto:
“Deus me ama. Sou especial para Ele. Eu recebo seu amor eterno hoje e estou fortalecido (a) no meu interior”.
 
Samaria, um encontro marcado
“Aquele, porém, que beber da água ?que eu lhe der nunca mais terá sede.”?Jo 4.14
A província de Samaria ficava na parte central de Israel. Era um lugar de conflitos desde o cativeiro do reino do norte em 722 a.C. Quando os judeus retornaram da Babilônia, os samaritanos foram os seus maiores opositores no projeto da reconstrução de Jerusalém. Os samaritanos eram considerados inimigos dos judeus. Havia até mesmo um templo rival ao templo de Jerusalém em Gerizim. Jesus, certa feita saindo da Judéia para a Galiléia resolveu passar por Samaria.
Isso lhe era necessário. A razão é que ali vivia uma mulher cuja reputação estava arranhada pelos seus cinco casamentos e agora ainda estava morando com um homem que não era seu marido. Jesus entabula uma conversa com essa mulher, quebrando o protocolo cultural, pois não era comum um homem conversar em público com uma mulher. Mas Jesus faz isso porque seu propósito era salvar aquela samaritana e fazer dela uma missionária em sua terra. Não há caso demasiadamente difícil para Jesus. Ele pode também mudar sua vida e dar a você uma nova razão para viver.
Ore
Senhor Deus, cansei de tentar saciar minha sede de alegria e felicidade em fontes de águas sujas. Quero experimentar da água que Jesus Cristo tem a me oferecer. Nele eu peço. Amém.
agua_beber“Aquele, porém, que beber da água ?que eu lhe der nunca mais terá sede.”?Jo 4.14

A província de Samaria ficava na parte central de Israel. Era um lugar de conflitos desde o cativeiro do reino do norte em 722 a.C. Quando os judeus retornaram da Babilônia, os samaritanos foram os seus maiores opositores no projeto da reconstrução de Jerusalém. Os samaritanos eram considerados inimigos dos judeus. Havia até mesmo um templo rival ao templo de Jerusalém em Gerizim. Jesus, certa feita saindo da Judéia para a Galiléia resolveu passar por Samaria.

Isso lhe era necessário. A razão é que ali vivia uma mulher cuja reputação estava arranhada pelos seus cinco casamentos e agora ainda estava morando com um homem que não era seu marido. Jesus entabula uma conversa com essa mulher, quebrando o protocolo cultural, pois não era comum um homem conversar em público com uma mulher. Mas Jesus faz isso porque seu propósito era salvar aquela samaritana e fazer dela uma missionária em sua terra. Não há caso demasiadamente difícil para Jesus. Ele pode também mudar sua vida e dar a você uma nova razão para viver.OreSenhor Deus, cansei de tentar saciar minha sede de alegria e felicidade em fontes de águas sujas. Quero experimentar da água que Jesus Cristo tem a me oferecer. Nele eu peço. Amém.
 


Página 4 de 4

Versiculos

Romanos 15:13 E o Deus da esperança vos encha de todo o gozo e paz no vosso crer, para que sejais ricos de esperança no poder do Espírito Santo.

Visite-nos

Brasil - São Paulo - SP
Endereço: R. Nova dos Portugueses, 483
(proximo a estação do metro Santana)
Bairro:  Santa Teresinha
Fone: 2236-0720
Email: contato@igrejaplenadagraca.com