Promessas
A forma de Deus funciona

forma_de_deusBem-aventurado (feliz, afortunado e admirável) aquele que teme (reverencia e adora) ao Senhor e anda nos seus caminhos! Salmos 128.1

A Bíblia nos ensina: “Não vos enganeis: de Deus não se zomba (Ele não se deixa desdenhar, ou se enganar…), pois aquilo que o homem semear isso também ceifará” (Gálatas 6.7). A Palavra de Deus é verdadeira, e de Deus não se zomba.

Se parece que o inimigo tem edificado obstáculos para impedi-lo de alcançar seu propósito, apenas mantenha-se fazendo o que é certo. Falando do Senhor, o salmista disse: “Arrasaste os seus muros e fortificações; reduziste a ruínas as suas fortalezas” (Salmos 89.40). Deus está no controle; se você fizer o que é certo hoje, sua vida será abençoada.

 
Colha uma vida abençoada

colha_vida_abencoadaEstas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo [tenham coragem, sejam confiantes, determinados, intrépidos]; eu venci o mundo [tenho destituído o mundo do poder de prejudicá-los e o venci por vocês]. João 16.33

Deus me mostrou que minha vida estava uma confusão por causa das decisões que tomei. Ele disse: “Joyce, você pode mudar: comece a semear boas sementes, e em algum momento de sua vida, você colherá”.

Se tribulações têm vindo contra sua vida, não fique pensando em que tipo de semente você semeou para resultar nisso. Tribulações virão, mas, se você obedecer à Palavra de Deus o suficiente (não apenas por cinco minutos nas aflições), cedo ou tarde, alcançará a boa vida que Deus planejou para você.

 
Acalme-se

acalme_sePorque Deus não nos tem dado espírito de covardia (de intimidação, de amedrontamento e de medo servil), mas [Ele tem nos dado um espírito] de poder, de amor e… (de uma mente calma e equilibrada, e de disciplina e autocontrole). 2 Timóteo 1.7

“Cada atleta que está em treinamento conduz-se de forma equilibrada e restringe-se em todas as coisas” (1 Coríntios 9.25 – AMP, grifo da autora). Essa palavra todas é um conceito difícil para compreendermos.

Precisamos ter uma vida disciplinada nas áreas física, espiritual e emocional se quisermos desfrutar o plano de Deus. O fruto do Espírito é o domínio próprio, e o fruto da carne é o descontrole.

Paulo disse: “Eu esmurro meu corpo [tratando-o severamente, disciplinando-o duramente) e o subjugo por medo de que, após proclamar aos outros o evangelho e as coisas relativas a ele, eu mesmo me torne desqualificado [não a suportando a prova, reprovado e rejeitado como um impostor]” (1Corintios 9.27 – AMP).

 
Pérolas, onde encontrá-las?

perolasEssa semana, encontrei, por acaso na Internet, um site de um homem famoso que é mergulhador e fotógrafo. Não acreditei na maravilha das fotos que ele consegue capturar nas profundezas dos oceanos e rios. Já imaginaram, né? Não? Porque eu não imaginava, até que vi com meus próprios olhos aquelas fotos de criaturas diferentes, estranhas, esplêndidas, vegetais e animais, paisagens incríveis que só se encontram nas águas mais profundas. Vendo essas fotos, comecei a pensar que com certeza, ainda existem lugares inexplorados, impossíveis a um homem alcançar e registrar, não fazemos ideia do que existe lá.

Pensamos muitas vezes nas profundezas do Rio de Deus como algo distante de nós, a nossa carne é como uma boia que nos impede de mergulhar mais fundo. Quantas vezes eu pensei que “ser cheios de toda a plenitude de Deus” é coisa só para quando estivermos no céu. Mas a realidade é que Jesus nos disponibilizou tudo o que precisamos para conhecer Deus em toda sua plenitude aqui mesmo, e hoje! Pelo Espírito Santo podemos mergulhar mais fundo.

Leia mais...
 


Página 2 de 4

Versiculos

Isaías, 40:29 - Faz forte ao cansado e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor.

Visite-nos

Brasil - São Paulo - SP
Endereço: R. Nova dos Portugueses, 483
(proximo a estação do metro Santana)
Bairro:  Santa Teresinha
Fone: 2236-0720
Email: contato@igrejaplenadagraca.com