Promessas
"Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida." Apocalipse 2.10

fiel_ate_morteTribulações nos trazem conseqüências abençoadas. A Bíblia nos ensina que "através de muitas tribulações, nos importa entrar no reino de Deus." Por quê? Resposta: "Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós eterno peso de glória, acima de toda comparação." Quais são os resultados abençoados da tribulação?

1. A tribulação faz com que oremos mais fervorosamente, faz com que demos mais valor à ação de Deus do que às nossas próprias ações. "...Deus que me respondeu no dia da minha angústia."

2. A tribulação nos faz experimentar de maneira especial o poder do Senhor: "Porque foste... a fortaleza do necessitado na sua angústia."

3. A tribulação também nos move a buscar mais seriamente o Senhor: "Senhor, na angústia te buscaram."

4. Na tribulação experimentamos de modo especial o consolo do Senhor: "É ele que nos conforta em toda a nossa tribulação."

Leia mais...
 
Prudentes, Sempre!

prudenciaBem-aventurados (felizes, afortunados, admiráveis) aqueles servos a quem o senhor, quando vier, os encontre vigilantes; em verdade vos afirmo que ele há de cingir-se, dar-lhes lugar à mesa e, aproximando-se, os servirá.
Lucas 12.37

Em Efésios 6.10 – AMP, a Palavra de Deus ensina: “Sejam fortes no Senhor [fortalecidos mediante sua união com Ele); e extraiam suas forças dele [essa força, a qual Ele ilimitadamente provê)”. Devemos colocar a armadura de Deus para que não sejamos enganados pelo diabo. O versículo 16 diz: “… embraçando sempre o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do Maligno”.

No versículo 18, lemos: “… com toda oração e súplica, orando em todo tempo (em cada ocasião, cada momento) no Espírito e para isto vigiando (mantendo-nos alertas) com toda perseverança e súplica por todos os santos (intercedendo a favor de todo o povo consagrado de Deus)” (grifo nosso).

 
A Disciplina Traz Sucesso
disciplinaDe lá, buscarás (desejarás e procurarás como uma necessidade) ao Senhor, teu Deus, e o acharás, quando o buscares (verdadeiramente) de todo o teu coração e de toda a tua alma (e mente). Deuteronômio 4.29
Provérbios 5.23 – AMP diz que uma pessoa “morrerá pela falta de disciplina e instrução, e a grandeza da sua tolice o desviará e o fará se perder”. Isso não significa necessariamente que uma pessoa morrerá imediatamente, mas a falta de disciplina a levará a situações que causam a morte.

Em seu livro A Pursuit of God, A. W. Tozier diz (parafraseado) que Deus coloca em nós o desejo de buscá-Lo, mas temos de nos disciplinar para buscarmos a presença dEle, pois podemos nos tornar muito passivos esperando que Deus inicie um relacionamento conosco. Se você quiser ter uma vida bem-sucedida, discipline-se a buscar a Deus dia após dia.
 
Faça o Seu Melhor

faca_melhorSe, todavia, alguém pecar, temos Advogado (alguém que intercede por nós) junto ao Pai, [é] Jesus Cristo, o Justo; e ele [o mesmo Jesus] é a propiciação (o sacrifício expiatório) pelos nossos pecados e não somente pelos nossos próprios, mas ainda pelos [pecados] do mundo inteiro. 1 João 1.1-2

Você é responsável pelas pessoas, mas Deus não o fez responsável pela alegria das pessoas. Você pode ter filhos, irmãos ou um esposo que Deus lhe deu para amar e cuidar, que podem parecer desinteressados pelo seu testemunho. Algumas pessoas simplesmente se recusam a ser felizes, portanto, não deixe que elas roubem sua alegria.

Você não pode consertar as pessoas e não deve assumir a culpa por tudo o que acontece de errado na vida dos outros. Obviamente, você não pode fazer que todos que conhece creiam em Jesus. Mas você pode se levantar toda manhã, fazer seu melhor e, então, confiar em Deus para fazer o resto.

 


Página 3 de 4

Versiculos

Romanos 15:13 E o Deus da esperança vos encha de todo o gozo e paz no vosso crer, para que sejais ricos de esperança no poder do Espírito Santo.

Visite-nos

Brasil - São Paulo - SP
Endereço: R. Nova dos Portugueses, 483
(proximo a estação do metro Santana)
Bairro:  Santa Teresinha
Fone: 2236-0720
Email: contato@igrejaplenadagraca.com