Promessas


A Disciplina Traz Sucesso
disciplinaDe lá, buscarás (desejarás e procurarás como uma necessidade) ao Senhor, teu Deus, e o acharás, quando o buscares (verdadeiramente) de todo o teu coração e de toda a tua alma (e mente). Deuteronômio 4.29
Provérbios 5.23 – AMP diz que uma pessoa “morrerá pela falta de disciplina e instrução, e a grandeza da sua tolice o desviará e o fará se perder”. Isso não significa necessariamente que uma pessoa morrerá imediatamente, mas a falta de disciplina a levará a situações que causam a morte.

Em seu livro A Pursuit of God, A. W. Tozier diz (parafraseado) que Deus coloca em nós o desejo de buscá-Lo, mas temos de nos disciplinar para buscarmos a presença dEle, pois podemos nos tornar muito passivos esperando que Deus inicie um relacionamento conosco. Se você quiser ter uma vida bem-sucedida, discipline-se a buscar a Deus dia após dia.
 
Faça o Seu Melhor

faca_melhorSe, todavia, alguém pecar, temos Advogado (alguém que intercede por nós) junto ao Pai, [é] Jesus Cristo, o Justo; e ele [o mesmo Jesus] é a propiciação (o sacrifício expiatório) pelos nossos pecados e não somente pelos nossos próprios, mas ainda pelos [pecados] do mundo inteiro. 1 João 1.1-2

Você é responsável pelas pessoas, mas Deus não o fez responsável pela alegria das pessoas. Você pode ter filhos, irmãos ou um esposo que Deus lhe deu para amar e cuidar, que podem parecer desinteressados pelo seu testemunho. Algumas pessoas simplesmente se recusam a ser felizes, portanto, não deixe que elas roubem sua alegria.

Você não pode consertar as pessoas e não deve assumir a culpa por tudo o que acontece de errado na vida dos outros. Obviamente, você não pode fazer que todos que conhece creiam em Jesus. Mas você pode se levantar toda manhã, fazer seu melhor e, então, confiar em Deus para fazer o resto.

 
ALEGRIA!! Qual a chave?

alegriaO mesmo Deus da paz vos santifique em tudo [separando-vos das coisas profanas, tornando-vos puros e totalmente consagrados a Deus]; e o vosso espírito, alma e corpo sejam conservados [e encontrados] íntegros e irrepreensíveis na vinda de nosso Senhor Jesus Cristo (o Messias). 1 Tessalonicenses 5.23

A justiça é uma das chaves para desfrutar cada dia de sua vida. Estar num relacionamento correto com Deus é algo disponível a nós simplesmente por meio da nossa fé em Jesus Cristo. Essa segurança nos dá paz em cada situação, e a paz traz alegria.

A Palavra diz para ouvirmos com atenção aquilo que o Senhor nos diz, pois Ele falará de paz aos seus santos (aqueles que estão numa posição correta com Ele), desde que não caiam em insensatez autoconfiante (Salmos 85.8). Antes de fazer planos hoje, ouça a voz de Deus para assegurar-se de que você está seguindo a sua paz nesse dia.
Boa semana!

 
Arrependa-se e Vamos em Frente!

arrependimentoSe [livremente] confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo (verdadeiro em sua própria natureza e promessas) para nos perdoar os pecados [lançar fora nossas ilegalidades] e [continuamente] nos purificar de toda injustiça [tudo o que não está em conformidade com sua vontade em propósito, pensamento e atitude]. 1 João 1.9

É importante nos lamentarmos sinceramente se fizermos algo errado, mas não ajudará nada permanecermos lamentando abertamente sobre tudo o que está errado em nós. Nunca amadurecemos em nossa fé se permanecermos irados conosco.

Devemos nos arrepender dos nossos pecados, receber o perdão e esquecê-los. Não devemos arrastar as memórias do nosso velho comportamento o tempo todo. Cedo ou tarde, teremos de deixar isso de lado e dizer: “Bem, cometi um erro porque sou apenas um velho vaso quebrado”. Então, devemos deixar a luz de Deus brilhar através das rachaduras da
Crédito: UN Photo/Jean-Marc Ferré

 
Deus ama você
amor_de_deus“Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu (até mesmo) o seu filho unigênito, para que todo o que nele crê (confia, conta com, se agarra) não pereça, mas tenha a vida eterna”. Jo 3:16
João 3:16 nos diz que Deus amou o mundo de tal maneira que Ele deu o seu único filho como sacrifício por Ele.
Deus ama você! Você é especial para Ele. Deus não o ama porque você é bom ou porque faz tudo certinho. Ele o ama porque Ele é amor. Amor não é algo que Deus faz; é o que Ele é. Essa é a natureza dEle.

O amor de Deus é puro e flui eternamente. Ele não pode ser ganho ou merecido. Ele tem que ser recebido pela fé.
Em Efésios 3:19 Paulo ora para que venhamos a conhecer verdadeiramente o seu amor. E quando nós o fazemos, somos fortalecidos no homem interior. Quando estamos fortes interiormente, as dificuldades não podem nos derrotar externamente.

Se você não o tiver recebido, não poderá distribuí-lo. Deixe que Deus lhe ame. Receba o amor que Ele tem por você. Se banhe neste amor. Medite sobre ele. Deixe que ele te fortaleça. Então o distribua.
Diga isto:
“Deus me ama. Sou especial para Ele. Eu recebo seu amor eterno hoje e estou fortalecido (a) no meu interior”.
 


Página 3 de 4

Versiculos

Salmos, 5:12 - Pois tu, Senhor, abençoas o justo e, como escudo, o cercas da tua benevolência.

Visite-nos

Brasil - São Paulo - SP
Endereço: R. Nova dos Portugueses, 483
(proximo a estação do metro Santana)
Bairro:  Santa Teresinha
Fone: 2236-0720
Email: contato@igrejaplenadagraca.com