Louve a Deus no Sofrimento

sofrimento“Por que isto está acontecendo?” Esta pergunta geralmente surge em meio a dor, tristeza, e tragédia. Se você se sente da mesma forma, você não está sozinho. Até aqueles que amam a Deus podem se sentir como se tivessem sido abandonados. O filho de Deus chorou, “Meu Deus, Meu Deus, porque me abandonaste?” (Mateus 27:46). A escritura revela que Deus permite que o sofrimento venha sobre aqueles que Ele ama. Em Salmos 22, até Davi, um “homem segundo o coração de Deus” (1 Samuel 13:14), clama a Deus, “Por quê?”

Davi claramente expressa seu sofrimento e sentimento de impotência. Mas no final dos Salmos, seu lamento se transforma em louvor, mesmo quando suas circunstâncias não mudaram. Davi está dizendo que podemos intencionalmente louvar a Deus no meio do sofrimento.

Quando você se encontra em um processo difícil, é fácil questionar o caráter de Deus. Você pode se perguntar: Por que Deus permitiria que eu sofresse? Talvez você até tenha sido tentado a rotular Deus como negligente ou malicioso em meio a dor.

A Bíblia nos conta um história diferente. O caráter de Deus é completamente perfeito; Ele sempre age com o melhor interesse em mente. Quando você lembra que Deus é completamente bom e também infinitamente sábio, você começa a entender como, ao longo de toda escritura, ele usa o sofrimento para alcançar grandes coisas através daqueles que ele ama.

Quando enfrentamos uma provação, podemos seguir o exemplo de Davi de implementar aqueles quatro passos práticos para perseverança:

Deixe que a Bíblia informe seu pensamento e habite na verdade.

Lembre-se da fidelidade de Deus a fim de promover a esperança futura.

Reconheça suas fraquezas e incapacidades diante da situação.

Lance suas preocupações sobre Deus em oração, sabendo que ele é o único que pode te ajudar.

Ao seguir estas etapas, seus pensamentos serão transformados. Você encontrará alegria quando entender que as provações são uma maneira de glorificar a Deus. Lembre-se que o sofrimento é temporário. Quer durem algumas horas ou toda a vida terrena, você tem a oportunidade de mostrar a grandeza de Deus. Quando você chega no fim da vida e se prepara para a aproveitar a eternidade com Deus, a chance de mostrar sua glória na terra terá terminado. Esta é a maior e a melhor oportunidade—para glorificar a Deus com tudo que você é. Junte-se a Davi em proclamar a bondade e a glória de Deus através da sua fraqueza hoje.

 

Versiculos

Isaías, 51:11 - Assim voltarão os resgatados do Senhor e virão a Sião com júbilo, e perpétua alegria lhes coroará a cabeça; o regozijo e a alegria os alcançarão, e deles fugirão a dor e o gemido.

Visite-nos

Brasil - São Paulo - SP
Endereço: R. Nova dos Portugueses, 483
(proximo a estação do metro Santana)
Bairro:  Santa Teresinha
Fone: 2236-0720
Email: contato@igrejaplenadagraca.com