Mensagens


Como deveríamos gastar o dinheiro?

dinheiroRecentemente, aproveitamos um raro momento livre e saímos para andar de bicicleta. Andamos por bairros luxuosos, apontamos as nossas casas e jardins favoritos, até que observamos aquele aparelho de aparência estranha perto da rua.

Não me surpreendi quando reconhecemos imediatamente o que era: uma mesa de inversão. Pedalamos para casa rapidamente. Ele saltou de sua bicicleta e entrou em seu Station Wagon ano 99 (o mesmo que ele tem dirigido desde que obteve sua licença há treze anos). Ele colocou o aparelho na parte de trás do carro e voltou para pesquisar quanto valem as mesas de inversão atualmente.

Algumas semanas depois, ele andava pela casa, agitando os 50 dólares que ganhamos.


Como deveríamos gastar o dinheiro?

“É errado querer mais dinheiro?”, ele questionou algumas semanas antes.
“Como gastaríamos o dinheiro se o tivéssemos?”, eu perguntei.
Depois de pensarmos sobre o assunto, nós concordamos: Hospitalidade.
Tínhamos uma oportunidade de praticar hospitalidade com um casal que se mudara para o outro lado da rua, e agora tínhamos mais cinquenta dólares para gastar.

Leia mais...
 
Liderança da igreja

lideranca1 Timóteo. 3.1-13 e Tito 1.5-9 estabelecem as qualificações para os líderes da igreja. Não só isso, mas Hebreus 13.17 é muito explícito quando ordena os crentes a se submeterem aos líderes. Esta estrutura só funciona quando há uma estrutura implementada. Se não há membresia, então não há ninguém para os líderes liderarem. Nossa responsabilidade de se submeter aos nossos líderes é absurda se não há um grupo anexado a eles de alguma forma.

Disciplina eclesiástica
1Coríntios 5.9ss muito claramente afirma que era para a congregação “expulsar” da sua comunhão um homem envolvido em pecado sexual. Cristo, do mesmo modo, ordenou algo semelhante em Mateus 18.15-17. A escritura faz isso para que possamos manter uma clara distinção entre o povo de Deus, a igreja e o mundo ao redor. Se não há nenhuma maneira visível e prática para determinar quem pertence à igreja e quem pertence ao mundo, então expulsar alguém da comunhão não tem significado real.

Nós vemos em Atos 2.37-47 que há um registro numérico daqueles que professaram a Cristo e foram cheios do Espírito Santo (v. 41) e uma notificação de que a igreja estava acompanhando o crescimento (v.47).

Em Atos 6.1-6, nós vemos eleições acontecendo a fim de tratar um problema e uma acusação específicos.
Em Romanos 16.1-16, nós vemos o que parece ser uma percepção de quem é um membro de igreja.
Em 1Timóteo 5.3-16, nós vemos um ensino claro sobre como lidar com as viúvas na igreja, e nos versos 9-13 nós lemos isso

 
Como Cristo venceu a amargura

cristo venceu amarguraVersículo do dia: Ele, quando ultrajado, não revidava com ultraje; quando maltratado, não fazia ameaças, mas entregava-se àquele que julga retamente. (1 Pedro 2.23).

Ninguém foi mais gravemente alvo do pecado do que Jesus. Cada pequena animosidade contra ele foi completamente imerecida.
Jamais viveu alguém que fosse mais digno de honra do que Jesus; e ninguém foi mais desonrado.

Se alguém tinha o direito de ficar irado, e ser amargo e vingativo, esse era Jesus. Como ele se controlava quando os miseráveis, cujas vidas ele sustentava, cuspiram em seu rosto? 1 Pedro 2.23 responde: “Ele, quando ultrajado, não revidava com ultraje; quando maltratado, não fazia ameaças, mas entregava-se àquele que julga retamente”.

O que esse versículo indica é que Jesus tinha fé na graça futura do justo julgamento de Deus. Ele não precisava se vingar de todas as indignidades que sofria, porque confiava a sua causa a Deus. Ele deixou a vingança nas mãos de Deus e orou pelo arrependimento de seus inimigos (Lucas 23.34).

Leia mais...
 
A graça é perdão — e poder!

graca e perdaoVersículo do dia: Pela graça de Deus, sou o que sou; e a sua graça, que me foi concedida, não se tornou vã; antes, trabalhei muito mais do que todos eles; todavia, não eu, mas a graça de Deus comigo. (1 Coríntios 15.10)

A graça não é simplesmente clemência quando pecamos. A graça é o dom capacitador de Deus para não pecarmos. Graça é poder, não apenas perdão.

Isso é claro, por exemplo, em 1 Coríntios 15.10. Paulo descreve a graça como o poder capacitador de seu trabalho. Não é simplesmente o perdão dos seus pecados; é o poder de continuar em obediência.

Portanto, o esforço que fazemos para obedecermos a Deus não é feito em nossa própria força, mas “na força que Deus supre, para que, em todas as coisas, seja Deus glorificado” (1 Pedro 4.11). Essa é a obediência da fé.

Leia mais...
 
Apocalipse 2

apocalipse2Estamos vivendo dias onde os improváveis estão sendo levantados por Deus, de acordo com o que estamos vendo . “vivemos dias que Deus está trazendo uma transição — porque Deus governa — você e eu, vamos ser impressionados por muitas coisas”, .

“Não é o padrão que você está acostumado a ver, a sentir e a saber. Lembra se de Lázaro… Marta disse a Jesus, já cheira mal… Jesus sentiu outro cheiro… o cheiro do.milagre.. Deus está renovando algumas coisas no mundo. Deus está levantando gente improvável e fazendo coisas impossíveis. Você precisa estar conectado com Deus para desfrutar do que Ele está fazendo, se não a sua mente vai argumentar sobre o que Ele está fazendo. E quem é bom de argumento, é ruim de arrependimento”, A fé da minoria pode fazer a diferença na necessidade da maioria. “Se você olhar para a multiplicação dos pães, tinham 5 mil pessoas para comer, 12 para servir e 1 para ofertar. Então não se assuste com a necessidade da maioria”.Quero e lembra lo que os homens que fizeram parte da Reforma Protestante morreram por uma causa eterna, e não por uma causa dos seus dias.a igreja que tem.valor não é a que vive experiencias de Vitória… mas a que tem valor espiritual é aquela que passa por lutas e adversidades… sempre foi o Valorizar pelo que passa… .lembra se … quando passares pelo fogo..não te queimadas, pelas aguas não te afogaras, eu sou contigo….
“Não desista da igreja, porque em todas as suas fases sempre houve um remanescente. Porque a necessidade da maioria sempre se serve da fé da.mimoria,, lembrando-se de Mateus 18.20, que diz: “Onde se reunirem dois ou três em meu nome, ali eu estou no meio deles”.

Leia mais...
 


Página 1 de 34

Versiculos

Lucas, 18:1 - Disse-lhes Jesus uma parábola sobre o dever de orar sempre e nunca esmorecer.

Visite-nos

Brasil - São Paulo - SP
Endereço: R. Nova dos Portugueses, 483
(proximo a estação do metro Santana)
Bairro:  Santa Teresinha
Fone: 2236-0720
Email: contato@igrejaplenadagraca.com