Perseguição na Rússia

Um prédio de propriedade da Igreja Emmanuel, no sudoeste de Moscou, Rússia, foi incendiado por desconhecidos na madrugada do último dia 26. Segundo o pastor Alexei Pankov, várias pessoas estavam dormindo no local no momento do incêndio.

Pankov contou à agência de notícias Assist News que o prédio estava em construção. Antes de ser uma igreja, o local era um cassino. O pastor completou que o governo não queria assinar os documentos para a reconstrução do prédio. Após muitas tentativas, os cristãos encontraram uma lei que permitia a obra sem autorização oficial. “Nossa igreja começou a arrecadar dinheiro. A primeira coisa foi substituir as paredes e colocar um novo telhado”, disse.

De acordo com o líder, os fiéis pretendiam terminar a obra em novembro deste ano. Com a ajuda dos membros foi possível comprar portas, janelas e outros materiais. O custo total da reforma foi calculado em mais de 150 mil dólares. Pankov disse ainda que os fiéis ajudavam com mão-de-obra na reconstrução do prédio.

Os planos foram adiados após a noite de terror em que o prédio foi incendiado. O pastor contou que no momento do fogo muitos membros dormiam no local. Segundo Pankov, os bombeiros apagaram o fogo e todos os que estavam no interior do prédio conseguiram escapar. O descaso da polícia entristeceu os evangélicos. As autoridades não quiseram registrar o crime.

Pankov acrescentou que evangelizar na Rússia não é uma tarefa fácil como muitos pensam. No país, existe uma forte discriminação contra as igrejas protestantes. O pastor contou ainda que, na nação russa, todas são consideradas seitas e que o governo tenta se livrar de cada uma.

Mesmo sob pressão política, os cristãos acreditam no mover de Deus. “O Senhor é o nosso refúgio, protetor e consolador. Pela misericórdia e graça de Deus, conseguimos prosseguir. O avivamento virá! Não cessaremos”, finalizou Pankov, pedindo ajuda em oração a todos os evangélicos do mundo.

 

Versiculos

Gálatas, 6:9 - E não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não desfalecermos.

Visite-nos

Brasil - São Paulo - SP
Endereço: R. Nova dos Portugueses, 483
(proximo a estação do metro Santana)
Bairro:  Santa Teresinha
Fone: 2236-0720
Email: contato@igrejaplenadagraca.com