Mensagens


A graça é perdão — e poder!

graca e perdaoVersículo do dia: Pela graça de Deus, sou o que sou; e a sua graça, que me foi concedida, não se tornou vã; antes, trabalhei muito mais do que todos eles; todavia, não eu, mas a graça de Deus comigo. (1 Coríntios 15.10)

A graça não é simplesmente clemência quando pecamos. A graça é o dom capacitador de Deus para não pecarmos. Graça é poder, não apenas perdão.

Isso é claro, por exemplo, em 1 Coríntios 15.10. Paulo descreve a graça como o poder capacitador de seu trabalho. Não é simplesmente o perdão dos seus pecados; é o poder de continuar em obediência.

Portanto, o esforço que fazemos para obedecermos a Deus não é feito em nossa própria força, mas “na força que Deus supre, para que, em todas as coisas, seja Deus glorificado” (1 Pedro 4.11). Essa é a obediência da fé.

Leia mais...
 
Apocalipse 2

apocalipse2Estamos vivendo dias onde os improváveis estão sendo levantados por Deus, de acordo com o que estamos vendo . “vivemos dias que Deus está trazendo uma transição — porque Deus governa — você e eu, vamos ser impressionados por muitas coisas”, .

“Não é o padrão que você está acostumado a ver, a sentir e a saber. Lembra se de Lázaro… Marta disse a Jesus, já cheira mal… Jesus sentiu outro cheiro… o cheiro do.milagre.. Deus está renovando algumas coisas no mundo. Deus está levantando gente improvável e fazendo coisas impossíveis. Você precisa estar conectado com Deus para desfrutar do que Ele está fazendo, se não a sua mente vai argumentar sobre o que Ele está fazendo. E quem é bom de argumento, é ruim de arrependimento”, A fé da minoria pode fazer a diferença na necessidade da maioria. “Se você olhar para a multiplicação dos pães, tinham 5 mil pessoas para comer, 12 para servir e 1 para ofertar. Então não se assuste com a necessidade da maioria”.Quero e lembra lo que os homens que fizeram parte da Reforma Protestante morreram por uma causa eterna, e não por uma causa dos seus dias.a igreja que tem.valor não é a que vive experiencias de Vitória… mas a que tem valor espiritual é aquela que passa por lutas e adversidades… sempre foi o Valorizar pelo que passa… .lembra se … quando passares pelo fogo..não te queimadas, pelas aguas não te afogaras, eu sou contigo….
“Não desista da igreja, porque em todas as suas fases sempre houve um remanescente. Porque a necessidade da maioria sempre se serve da fé da.mimoria,, lembrando-se de Mateus 18.20, que diz: “Onde se reunirem dois ou três em meu nome, ali eu estou no meio deles”.

Leia mais...
 
O Elefante Cadeado – Uma Parábola Para Refletir

elefante cadeadoQuando eu era pequena, adorava circos, e o que mais gostava nos circos eram animais.

Fiquei especialmente impressionado com o elefante que, como aprendi mais tarde, também era o animal preferido de outras crianças.
Durante a função, o enorme animal ostentava um peso, um tamanho e uma enorme força… mas depois de sua performance até pouco antes de retornar para o estágio, o elefante sempre permaneceu amarrado no chão com uma corrente aprisionando suas pernas.

No entanto, a estaca era apenas um pequeno pedaço de madeira mal enterrado alguns centímetros no chão. E, embora a corrente fosse grossa e poderosa, me pareceu óbvio que um animal capaz de arrancar uma árvore com a sua força poderia facilmente se libertar da estaca e fugir.

O mistério ainda parece óbvio para mim. O que impede o elefante de fugir então?

Quando eu tinha cinco ou seis anos, ainda confiava na sabedoria dos anciãos. Então perguntei a um professor, a um pai e a um tio sobre o mistério do elefante. Alguns deles me explicaram que o elefante não escapou porque foi treinado.

Então fiz a pergunta óbvia: “Se ele é treinado, por que está acorrentado?“
Não me lembro de ter recebido uma resposta coerente!

Leia mais...
 
Mesmo Contra sua Vontade

contra vontadeVersículo do dia: Entretanto, não ouviram a voz de seu pai, porque o SENHOR os queria matar. (1 Samuel 2.25)

Há três implicações desse texto para nossas vidas.

1) É possível pecar tanto e tão gravemente que o Senhor não concederá arrependimento.
É por isso que Paulo disse que, depois de todas as nossas súplicas e instrução, há “a expectativa de que Deus lhes conceda… o arrependimento”, não “lhes concederá… o arrependimento” (2 Timóteo 2.25). Há um “tarde demais” na vida de pecado. Como é dito sobre Esaú em Hebreus 12.17: “não achou lugar de arrependimento, embora, com lágrimas, o tivesse buscado”. Ele foi abandonado; ele não podia se arrepender.

Isso não significa que aqueles que verdadeiramente se arrependem, mesmo depois de uma vida inteira de pecado, não possam ser salvos. Eles certamente podem ser, e serão! Deus é maravilhosamente misericordioso. Testemunhe o ladrão na cruz: “Em verdade te digo que hoje estarás comigo no paraíso” (Lucas 23.43).

Leia mais...
 
Uma Carta de Deus

uma carta deusSe Deus pudesse te escrever um bilhete nesse início de semana acredito que essas seriam palavras que Ele te diria:
“Filho(a) todo início de semana é uma oportunidade de recomeçar, então recomece com mais fé, mais esperança, mais ânimo e mais sabedoria que na semana passada.

Coloque as suas EXPECTATIVAS em mim porque Você atrai o que você deseja e espera filho(a).
Seu medo atrai as coisas que você teme, mas sua Fé atrai os milagres que você precisa.
Lembra da mulher do fluxo de sangue?!

Ela disse: “Se eu for até Ele e tocá-lo eu serei curada.” Assim ela creu, assim ela fez e assim aconteceu.
Não coloque sua expectativa nas pessoas filho(a), não espere as derrotas que o mundo te faz acreditar que acontecerão.
Não olhe para suas condições, pois o milagre não é você quem vai fazer, SOU EU.

Coloque sua expectativa em mim pois eu acalmo o vento, que aquieto a fúria das ondas, dou vista aos cegos, liberto os cativos, perdôo pecados e digo que:”Aos homens existem coisas que são impossíveis, mas para Mim TUDO É POSSÍVEL.” Lc 1:37
A semana do seu milagre irá iniciar como uma semana qualquer, e porque não pode começar amanhã?!

Leia mais...
 


Página 2 de 34

Versiculos

Salmos 34:18 Perto está o SENHOR dos que têm o coração quebrantado e salva os de espírito oprimido.

Visite-nos

Brasil - São Paulo - SP
Endereço: R. Nova dos Portugueses, 483
(proximo a estação do metro Santana)
Bairro:  Santa Teresinha
Fone: 2236-0720
Email: contato@igrejaplenadagraca.com